Siga-nos

Notícias

Presidente do ONE minimiza interesse em possível contratação de Francis Ngannou

Com a possibilidade de Francis Ngannou ficar livre no mercado, por conta de um impasse na negociação pela sua renovação contratual com o UFC, muitas organizações devem se movimentar a fim de fazer uma proposta pela contratação do atual campeão peso-pesado do Ultimate. Algumas entidades, inclusive, já manifestaram publicamente seu interesse, como o Bellator e o Bare Knuckle FC. Porém, este não parece ser o caso do ONE Championship.

Durante entrevista coletiva após o mais recente evento da companhia sediada em Cingapura, Chatri Sityodtong – presidente do ONE – não pareceu tão entusiasmado com a possibilidade de entrar em uma disputa pela contratação da estrela do UFC. O dirigente ainda fez questão de exaltar a qualidade dos lutadores de seu atual plantel de pesos-pesados e minimizou as capacidades técnicas do camaronês.

“Eu gosto de Francis Ngannou, mas eu acho que nossos pesos-pesados o venceriam. Ele não é um lutador completo. Claro, se você perguntar a qualquer especialista em artes marciais, você olha para Anatoly Malykhin (campeão interino peso-pesado do ONE), um wrestler com o currículo de seleção russa, dinamite nas mãos. Muito mais rápido que Francis, jogo de chão muito melhor, nível de faixa-preta. Ele também foi um campeão de submission na Europa. Você olha para Arjan Bhullar (campeão peso-pesado do ONE), wrestling, boxe. Francis não é muito impressionante no chão. Ele tem mata-cobras, não é tão técnico no boxe quanto Anatoly ou até Arjan”, declarou Chatri Sityodtong.

Atual campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou fez a última luta de seu contrato com a organização presidida por Dana White em janeiro deste ano, ao defender com sucesso seu título diante do francês Ciryl Gane. O camaronês trava uma batalha com o Ultimate em busca de valorização salarial e a situação não parece próxima de uma solução. Resta saber se as arestas serão aparadas ou se o lutador africano ficará realmente livre no mercado para assinar com outra liga.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias