Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Presidente do Bellator torce por sucesso de Khabib como cartola e cogita parceria

Os fãs de MMA ganharam uma nova organização para acompanhar. Na última sexta-feira (28), na Flórida (EUA), o ‘Eagle Fighting Championship’, companhia de Khabib Nurmagomedov, realizou seu primeiro evento em território americano, foi bem avaliado por profissionais da área e até mesmo pela concorrência. Tanto que Scott Coker opinou a respeito e surpreendeu com sua reação.

Em conversa com os jornalistas pós-Bellator 273, show realizado no último sábado (29), no Arizona, Coker, líder da organização, mostrou seu apoio a Khabib e expressou sua torcida para o mesmo ter sucesso como cartola e conseguir consolidar o EFC no MMA. Vale destacar que o promotor de eventos possui uma boa relação com o russo e tem no plantel de sua liga parte de seus parceiros de treino. Como sua companhia tem o histórico de realizar atrações junto ao RIZIN FF, no Japão, o veterano dos esportes de combate deixa as portas abertas para oferecer aos fãs uma possível atração junto ao Eagle Fighting Championship.

“Khabib é um artista marcial super honrado e temos um bom relacionamento com eles e os apoiaremos quando pudermos. Eu disse a eles, eu disse: ‘Temos um negócio para administrar também, mas quando pudermos apoiá-los, nós o faremos’. Não há nada fora da mesa”, declarou o presidente do Bellator.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson, Pat Healy e Rafael dos Anjos. Atualmente, a lenda da modalidade atua como treinador e líder do EFC, sua organização de artes marciais mistas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias