Siga-nos

Notícias

Precavido! Holloway espera aval médico antes de aceitar luta contra Volkanovski

O desejo do campeão havaiano é lutar mais uma vez até o final da temporada – Inovafoto

Depois de defender seu cinturão com sucesso novamente ao superar Frankie Edgar no último sábado (27), no UFC 240, Max Holloway já parece ter um adversário em vista para seu próximo compromisso: Alexander Volkanovski. Atual número 1 na categoria dos pesos-penas (66 kg), o australiano ganhou boas credenciais para uma disputa de título ao vencer nomes como Chad Mendes e José Aldo em seus últimos combates no Ultimate.

‘The Great’, como é conhecido, já manifestou o desejo de competir pelo cinturão em seu país no card agendado para o dia 5 de outubro deste ano, em Melbourne (AUS). No entanto, o campeão não quis se comprometer com esta data antes que fizesse os exames médicos necessários após sua luta contra Edgar, que durou os cinco rounds programados.

“Veremos o que acontece (sobre lutar no card da Austrália). Me sinto bem, pareço estar inteiro, mas vou esperar para conversar com meu time e treinadores. Lutei três lutas por título em sete meses. Quero lutar mais uma vez esse ano, mas temos que fazer os exames necessários para ver o que decidir daqui para frente”, opinou o campeão havaiano durante a coletiva de imprensa do UFC 240, antes de revelar o principal motivo de sua precaução.

“Eu tenho esse ‘minieu’ (filho) aqui comigo. Tivemos algumas tragédias nos esportes de combate recentemente, queremos ter total controle da situação ao consultar os médicos. Estou tentando garantir que eu fique por aqui por um longo período”, completou ‘Blessed’, como é conhecido, ao se referir, de acordo com o site ”MMA Junkie’, à morte do boxeador russo Maxim Dadashev.

Outro indício de que Alexander realmente será o próximo desafiante da categoria até 66 kg é que ele ficou como ‘reserva de luxo’ da luta entre Holloway e Edgar, no Canadá. Caso ocorresse algum imprevisto com os atletas envolvidos no ‘main event’, o australiano estava pronto para entrar em ação.

Mais em Notícias