Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Power Slap! Dana White lança oficialmente sua liga de ‘tapa na cara’

Às vésperas do UFC 281, Dana White fez um importante anúncio em sua carreira como empresário e cartola. Mas se engana quem pensa que a novidade envolve o Ultimate de alguma forma. Durante coletiva realizada nesta sexta-feira (11), em Nova York (EUA), o presidente da liga mais famosa de MMA do mundo lançou oficialmente a ‘Power Slap’, sua mais nova liga de ‘tapa na cara’.

Durante a cerimônia, que contou com a presença da Ag Fight, Dana revelou que a liga já possui liberação para atuar no estado de Nevada (EUA), concedida pelo órgão regulador da região – Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC). A expectativa é de que a competição se expanda pelo território americano, assim como também em outros países ao redor do globo, conforme o próprio cartola anunciou durante a coletiva.

Para dar seus primeiros passos, programados para o início de 2023, a ‘Power Slap’ fechou uma parceria com a ‘TBS’, canal americano que transmitirá uma série com um total de oito episódios dos torneios da liga. A produção servirá para pinçar os principais expoentes da modalidade e montar os rankings inaugurais da companhia.

“Estou muito ansioso pelo lançamento da Power Slap. Tenho trabalhado nisso desde 2017. Eu vi algumas gravações de tapa na cara nas redes sociais e fiquei instantaneamente viciado. Desde o primeiro dia que vi, senti que poderia ser algo grandioso. Sei o que precisaria ser feito para tornar isso um esporte real, assim como fizemos com o MMA. Fomos sancionados pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) com regras definidas, rankings e divisões de peso. A Power Slap é construída para os fãs modernos de esportes”, declarou o cartola, através de comunicado enviado à imprensa.

O ‘Power Slap’ foi criado em 2022 por Dana White, Lorenzo Fertitta e Craig Piligian, em parceria com Ultimate Fighting Championship e Endeavor, e produzido pelo grupo de mídia ‘Pilgrim’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias