Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

MMA

Poirier usa retrospecto para manter confiança contra Chandler: “Nunca perdi duas seguidas”

Após ser derrotado por Charles ‘Do Bronx’ e perder a oportunidade de se tornar campeão linear dos pesos-leves (70 kg), em dezembro passado, Dustin Poirier quer se reabilitar para construir uma nova corrida até o cinturão. Para isso, ‘The Diamond’ se baseia em um retrospecto específico de sua carreira. Às vésperas de sua luta contra Michael Chandler, o atleta da ‘American Top Team’ mostra otimismo ao destacar que nunca foi superado duas vezes seguidas em sua trajetória como profissional de MMA.

Sendo assim, partindo desta premissa, Dustin insinuou que terá o braço erguido no duelo que está por vir, já que, em sua última apresentação, saiu derrotado. Em entrevista ao canal ‘Yahoo Sports’, o americano afirmou que sempre busca corrigir os principais erros cometidos durante seus reveses para retornar à ação dando a volta por cima.

“A divisão está sempre mudando. A categoria dos pesos-leves está pesada há um tempo. Temos um novo campeão agora que abre as coisas, novos confrontos, novas oportunidades. Mas sempre coloquei pressão em mim mesmo em cada luta, especialmente vindo de derrotas. Venho lutando há 15 anos e eu nunca perdi duas lutas em sequência, e não planejo começar isso agora. Sempre tentei melhorar meu jogo, aprender com as derrotas e voltar ao quadro (de vitórias)”, afirmou Poirier, antes de falar sobre a preparação para encarar ‘Iron’.

“E tive muito tempo após essa luta em dezembro para trabalhar as coisas, para tentar aprimorar, focar, e é sobre provar isso para mim mesmo. Quero ir até lá e mostrar crescimento, mostrar novas facetas e apertar as coisas que achei que estava fazendo de forma desleixada. Então há sempre essa pressão pessoal. Não é sobre a categoria para mim. É sobre eu ser capaz de me olhar no espelho após a luta”, completou.

Atuais números 2 e 5 no ranking dos pesos-leves, respectivamente, Dustin Poirier e Michael Chandler medem forças no UFC 281, no dia 12 de novembro, em Nova York. O confronto pode aproximar o vencedor de uma eventual disputa de cinturão, que hoje pertence ao russo Islam Makhachev, pupilo do ex-campeão da categoria, Khabib Nurmagomedov.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em MMA