Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Poirier elogia ‘Do Bronx’ e afirma que ele tem “muitas maneiras” para vencer Gaethje

No próximo dia 14 de maio, Charles ‘Do Bronx’ vai para a sua segunda defesa de cinturão do peso-leve (70 kg), quando encara Justin Gaethje no UFC 274. Meses antes do confronto acontecer, Dustin Poirier, que conhece bastante os dois astros da divisão, por já ter enfrentado ambos, analisou o que esperar desse duelo e destacou o campeão.

Em entrevista ao ‘Inside Fighting’, o ex-desafiante ao título da categoria elogiou a versatilidade do brasileiro e o que isso pode lhe ajudar no combate. De acordo com Poirer, ‘Do Bronx’ tem um vasto repertório que pode colocar um ponto final no embate, já pelo lado de Gaethje, ele só tem um caminho para destronar o detentor do título.

“Charles tem mais maneiras de vencer. Justin tem que nocauteá-lo. Acho que Charles pode nocautear, finalizar ou ganhar de Justin na decisão dos jurados. Ele tem mais maneiras de vencer. Não estou dizendo que Gaethje não vai nocauteá-lo. Charles é um cara que apanha muito. Em suas duas últimas lutas, ele caiu em ambas. Gaethje tem um grande poder (de nocaute), então se você conseguir ser tocado, talvez não se recupere. É uma luta interessante, mas Charles tem mais maneiras de vencer”, analisou.

Dustin Poirier ainda não tem data e nem adversário para seu retorno ao Ultimate. Em sua última apresentação, em dezembro de 2021, o americano foi finalizado por Charles ‘Do Bronx’ e perdeu a chance de ser campeão. Em 2018, o americano também enfrentou Justin Gaethje, só que dessa vez saiu com a vitória por nocaute no quarto round.

Mais em Notícias