Notícias

Poirier cogita trocar os leves pelos meio-médios após luta com ‘Do Bronx’ no UFC

Não é segredo que Dustin Poirier é um dos melhores lutadores da história do peso-leve (70 kg), mas tudo indica que o mesmo pode estar com os dias contados na divisão. Atualmente, ‘The Diamond’ se prepara para disputar o título da categoria contra o campeão Charles Oliveira no UFC 269, evento que acontece no dia 11 de dezembro, em Las Vegas (EUA), porém já projeta uma possível subida para os meio-médios (77 kg) no futuro.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Poirier expressou o interesse de se aventurar em uma categoria acima da sua, movimento natural para lutadores veteranos, que não desejam sofrer com o corte de peso. A curiosidade é que, em seu início no UFC, ‘The Diamond’ atuou nos penas (61 kg) e também se destacou por lá. Em contrapartida, o fato do ex-campeão interino dos leves revelar que pode subir para os meio-médios não chega a surpreender parte da comunidade do esporte, uma vez que Colby Covington contou que o ex-amigo e atual desafeto é mais pesado do que ele em período sem luta.

“Não, não vou me aposentar. Eu tenho 32 anos, cara. Eu me sinto bem e estou me divertindo. Se acontecer alguma coisa, vou subir. Provavelmente, irei para os meio-médios. Mas não, honestamente, meu objetivo não é ter o maior número de defesas de título. Eu não sei, veremos. Um dia de cada vez. Eu não posso olhar, nada disso é uma realidade até chegar 11 de dezembro e eu ter a mão levantada. Tenho que fazer isso antes mesmo de entrarmos nessas conversas, porque não sei o que vem a seguir. Vivo minha vida um dia de cada vez”, declarou ‘The Diamond’.

Dustin Poirier, de 32 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida e seis derrotas.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026