Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

‘Poatan’ destaca vitória no UFC e explica decisão para conectar joelhada voadora

No último sábado (6), Alex ‘Poatan’ deu seu cartão de visitas e conseguiu uma estreia avassaladora no Ultimate. O peso-médio (84 kg) nocauteou Andreas Michailidis, com uma joelhada voadora no início do segundo round, no UFC 268, realizado em Nova York (EUA), feito que lhe rendeu até elogios de Dana White, presidente da organização.

Em coletiva de imprensa após o evento, o ex-campeão do Glory, maior evento de kickboxing do mundo, comentou o triunfo no Ultimate. Ao contrário do que muitos imaginam, o brasileiro destacou a dificuldade que teve para vencer e explicou como foi o momento em que desferiu a joelhada que deu um ponto final ao confronto

“(A vitória) não veio fácil. Eu sabia que não seria fácil, ele ia querer me agarrar, me colocar para baixo, mas venho bem treinado e coloquei em prática tudo que estou fazendo, e é isso. No segundo round coloquei aquela joelhada e estou muito feliz. (A joelhada) Saiu na hora. Vi o momento certo. Foi em frações de segundos mesmo”, disse Alex, antes de pregar cautela sobre uma luta pelo cinturão e adiantou que vai focar na sua evolução.

“Venho para ser campeão, mas tenho muito para evoluir e chegar pronto (para disputar o cinturão). Tenho a oportunidade de treinar e ir evoluindo dentro do octógono”, finalizou o parceiro de treinos de Glover Teixeira, campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC.

Ex-campeão peso-médio e meio-pesado do ‘Glory’, Alex ‘Poatan’ decidiu dar um novo passo e deixar a carreira de sucesso no kickboxing e focar apenas no MMA, onde agora possui um cartel de quatro vitórias e uma derrota. O brasileiro ganhou ainda mais notoriedade no mundo das lutas ao ser o único responsável por ter nocauteado Israel Adesanya, que domina a categoria no UFC, quando os dois atuavam no kickboxing.

Mais em Notícias