Categorias: Notícias

‘Pitbull’ garante motivação pessoal para vencer algoz de seu irmão no Bellator

Patrício ‘Pitbull’ tentará vingar seu irmão contra Michael Chandler – Divulgação/Bellator

No dia 11 de maio, Patrício ‘Pitbull’ terá a chance de ser dono de dois cinturões de forma simultânea no Bellator – feito somente alcançado até então por Ryan Bader. O brasileiro, atual campeão peso-pena (66 kg) da organização, medirá forças contra o detentor do título dos pesos-leves (70 kg) Michael Chandler, em Illinois (EUA).

Mas, aparentemente, ao menos em suas declarações, o cinturão em si está em segundo plano na cabeça de Pitbull. O brasileiro parece focado mais em destronar Michael, que já venceu seu irmão Patricky em duas oportunidades e é um desafeto de sua família. De acordo com o campeão peso-pena, a disputa envolve uma questão pessoal.

“A expectativa está sob controle, mas mal posso esperar para derrotá-lo. Durante muito tempo, o Bellator tentou fazer do Chandler uma estrela, mas ele sempre teve números inferiores aos meus. Ele disse muitas vezes no Twitter que queria lutar contra mim e meu irmão antes da segunda luta deles. Depois que ele lutou com o Patricky, ele apagou os tweets, mas ele sabe bem que costumava implorar por essa luta. Depois daquela luta (com meu irmão) ele disse algumas coisas da minha família e inventou mentiras sobre mim. Agora ele vai pagar por tudo isso”, afirmou Pitbull, em entrevista ao site ‘Bloody Elbow’.

E, mesmo diante de um campeão, o brasileiro está mais do que confiante. Prova disso é que Patrício já projeta seus planos para após o combate – partindo do pressuposto que sairá vencedor diante de Chandler. Ousado, Pitbull cogitou até mesmo competir em uma terceira categoria de peso.

“Vou vencer (o Chandler), e então tem o ‘GP’ dos pesos-penas em outubro que eu pretendo participar. O prêmio de 1 milhão de dólares está esperando por mim, e também há muitos faladores que precisam ser silenciados. Gosto de manter minhas opções em aberto. Vou abrir mão do cinturão peso-leve quando meu irmão se recuperar de lesão, e então vou bater em todo mundo no torneio peso-pena e talvez vá atrás até do cinturão dos galos depois”, concluiu o brasileiro.

Matérias Recentes

Novo Rei do Rio? Pantoja pode herdar coroa com possível adeus de José Aldo do UFC

Alexandre Pantoja entra em ação neste sábado (4), na luta principal do UFC 301, a…

04/05/2024

UFC Rio pode entregar despedida à altura do legado de José Aldo no MMA

Um dos maiores nomes do MMA mundial em todos os tempos, José Aldo terá uma…

04/05/2024

Saiba como assistir o UFC Rio, show com Aldo e Pantoja como atrações principais

Neste sábado (4), o Ultimate volta a promover um evento no Rio de Janeiro, pouco…

04/05/2024

Poatan coloca ponto final em possível trilogia com Adesanya no UFC: “Morreu”

Uma das maiores rivalidades da história do Ultimate deve terminar sem um vencedor na soma…

03/05/2024

Caio Borralho rouba a cena em pesagem de caras pintadas no UFC Rio

Realizada nesta sexta-feira (3), a pesagem cerimonial do UFC Rio pegou fogo e seu grande…

03/05/2024

Alex Poatan responde ‘desafio’ de Jon Jones: “Depende do UFC”

Nesta sexta-feira (3), Alex 'Poatan' foi surpreendido por um dos lutadores mais temidos da história…

03/05/2024