Notícias

Pioneira do MMA feminino, Gina Carano é demitida de série da Disney após polêmica

Primeira grande estrela do MMA feminino, Gina Carano tem construído uma sólida carreira de atriz desde que deixou o esporte, em 2009. Porém, na última quarta-feira (11), a ex-lutadora acabou demitida de seu mais recente trabalho por conta de uma polêmica iniciada por ela através de suas redes sociais.

De acordo com o ‘Hollywood Reporter’, Gina foi dispensada pela produtora ‘Lucasfilm’ e não reprisará mais seu papel na série ‘The Mandalorian’, de propriedade da Disney. A decisão veio após a atriz compartilhar em suas redes sociais uma publicação que alegava que, após a eleição do presidente democrata Joe Biden, os simpatizantes do partido Republicano nos Estados Unidos estão sendo perseguidos assim como as vítimas do Holocausto foram na Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial.

A polêmica publicação, desde então apagada pela ex-lutadora de suas redes sociais, levou à criação da ‘hashtag’, #FireGinaCarano, no Twitter, onde pessoas de todo o mundo pediam a sua demissão da série da Disney. Ao ‘Hollywood Reporter’, um porta-voz da produtora do show confirmou que Carano não faz mais parte do elenco de ‘The Mandalorian’.

“Gina Carano não está atualmente empregada pela Lucasfilm e não existem planos para ela estar no futuro. Contudo, os posts dela na rede social denegrindo as pessoas baseado em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis”, disse o porta-voz.

Esta não foi a primeira polêmica de Gina Carano nas redes sociais. Em novembro do ano passado, a atriz já havia provocado a ira de diversos fãs da série, que pediram sua demissão, após questionar a vitória do candidato democrata Joe Biden sobre o republicano Donald Trump, nas últimas eleições presidenciais norte-americanas.

Nos primórdios do MMA feminino, Carano se destacou tanto pelo talento como pela beleza. Em pouco mais de três anos competindo profissionalmente, a americana acumulou sete vitórias e uma derrota, justamente em sua última luta disputada, contra a brasileira Cris ‘Cyborg’, pelo cinturão peso-pena (66 kg) do Strikeforce, em 2009.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026