Bellator

Presidente do Bellator explica Romero vs Johnson logo na estreia do Grand Prix

Na última terça-feira (9), através de uma coletiva de imprensa virtual, o Bellator anunciou o que os fãs estavam aguardando ansiosamente. A organização anunciou a realização de um torneio entre os meio-pesados (93 kg), que vai reunir grandes estrelas da liga e marcar estreias importantes. A grande surpresa ficou para o combate entre Yoel Romero e Anthony Johnson logo na primeira rodada, programada para o dia 16 de abril.

Mas por que colocar duas das grandes contratações do Bellator logo na estreia do GP? O presidente Scott Coker, durante a coletiva, fez questão de explicar. Um dos motivos foi o temor desta luta, que estava com uma grande expectativa por parte dos fãs, não acontecer por alguma razão.

“Eu disse: ‘Não vamos apenas fazer o torneio, vamos dar aos fãs o que eles querem ver. Vamos fazer essa luta. A primeira luta será ‘Rumble’ vs. Yoel. Quando a luta está lá, você tem que fazer. Se esperarmos e colocarmos esses caras em lados opostos da chave, alguém se machuca, alguém não pode lutar. As coisas acontecem neste esporte. As coisas mudam rapidamente, Vai ser enorme e uma ótima maneira de lançar nosso torneio na primeira rodada”, explicou o mandatário da franquia.

Apesar da idade avançada, Yoel Romero, de 43 anos, é um dos atletas mais temidos do MMA. O veterano disputou 18 lutas em sua carreira, possui 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, cinco derrotas e se destacou no UFC, disputando o cinturão do peso-médio (84 kg) em duas ocasiões, a primeira derrotado por Robert Whittaker e a segunda, em março do ano passado para Israel Adesanya, ambas as vezes por decisão dos jurados.

A última luta de Anthony Johnson no MMA aconteceu em 2017, quando foi derrotado por Daniel Cormier, ainda pelo UFC. Na antiga franquia, ‘Rumble’, como o atleta é conhecido, lutou duas vezes pelo cinturão do peso-meio-pesado e perdeu ambas para ‘DC’. Inclusive, essas foram suas únicas derrotas na categoria. O lutador, de 36 anos, disputou 28 combates em sua carreira, venceu 22, sendo 16 por nocaute, e perdeu seis vezes.

Matérias Recentes

Rixa de campeões! Sean O’Malley divulga vídeo em que derruba Pantoja; entenda

Um dos lutadores mais populares do MMA atual, Sean O'Malley coleciona desafetos e um deles…

05/05/2024

Poatan faz desafio de R$ 250 mil para Anthony Smith; americano responde

Ao que parece, a rivalidade entre Alex 'Poatan' e Anthony Smith poderá ser resolvida em…

05/05/2024

Caio Borralho responde críticos após vitória por nocaute no UFC Rio

Um dos principais lutadores da nova geração do MMA brasileiro, Caio Borralho deu continuidade ao…

05/05/2024

Em grande fase, Michel Pereira se classifica como showman do UFC e mira cinturão

Michel Pereira estava cercado por um hype gigante para atuar no UFC Rio e superou…

05/05/2024

Imparável! Moicano anuncia luta de grappling no UFC Fight Pass Invitational em maio

Não foi à toa que Renato Carneiro adotou o bordão 'Wants Money' (Quer Dinheiro). Após…

05/05/2024

Sensação do UFC, Diego Lopes estipula prazo para disputar cinturão dos penas

Diego Lopes ainda é um novato no Ultimate, mas já está em alta na organização.…

05/05/2024