Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

Rivalidade! Pimblett aceita desafio de Jake Paul; youtuber sugere duelo em janeiro

Tudo indica que a rivalidade entre Jake Paul e Paddy Pimblett não deve ficar apenas no ‘trash talk’. Recentemente, os lutadores entraram em rota de colisão e, em seguida, já passaram a programar um encontro. A curiosidade é que a animosidade entre a dupla pode ser resolvida de maneira inusitada, justamente, com um profissional na frente do outro, em um podcast, após uma sessão se treinamento.

Quem deu início ao desentendimento entre as partes foi Pimblett. O atleta do UFC acusou Jake de estar invicto no boxe por se envolver em lutas manipuladas. Após tomar conhecimento da posição do britânico, o youtuber o desafiou para realizar um treino de boxe, em Porto Rico, e criou uma aposta. O astro da internet se prontificou a pagar um milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões) para ‘The Baddy’, se ele apresentar melhor desempenho do que o seu no sparring. Por outro lado, caso seja superior, o americano exige que Paddy ingresse na ‘United Fighters Association’, organização criada por ele para ajudar os lutadores de MMA a obter melhores salários e benefícios.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Pimblett respondeu e topou realizar um treino com Jake, de olho na valiosa quantia oferecida pelo mesmo. No entanto, o prodígio do UFC sugere mudar o local do possível encontro com o youtuber, uma vez que luta, em dezembro, contra Jared Gordon, pelo peso-leve (70 kg). Dessa forma, como não vai poder ir para Porto Rico, Paddy convida o astro da internet a comparecer no Instituto de Performance da organização, localizado em Las Vegas (EUA), para o já aguardado acerto de contas entre eles.

“É claro que estou interessado, mas estou sob contrato com o UFC e ele disse isso sabendo muito bem que lutarei na próxima semana. Como se ele não soubesse que vou lutar na próxima semana e dissesse, ‘Vou levar você para Porto Rico’. Venha para o Instituto de Performabce na próxima semana e traga um milhão na bolsa, que vou treinar com você. Chego na quinta-feira, então, embora eu tenha cerca de 77 kg, ele gosta de escolher pessoas menores. Mas se ele quiser esperar até depois da minha luta, porque ainda estou em Las Vegas até terça-feira, quando estou com cerca de 84, 86 kg, estou dentro. Diga a ele para não se preocupar. Ele pode vir e nós vamos entrar no cage. É simples”

Atento aos movimentos de Pimblett, Jake fez uma revelação surpreendente em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Apesar da polêmica, o youtuber revelou que a promessa do MMA o convidou para participar de seu podcast. Contudo, o astro da internet ignora o chamado do rival para comparecer ao Instituto de Performance do UFC e mantém o convite para recebê-lo em Porto Rico. Além disso, o americano não fecha as portas para o bate-papo com Paddy. Ciente de que ‘The Baddy’ tem interesse em contar com sua presença no projeto pessoal, Paul impõe que, antes, realizem seu tão sonhado treino, pois deseja lhe mostrar seu real nível de habilidade no boxe.

“Cara, minha equipe me disse que você está tentando me levar em seu podcast, no dia 5 de janeiro. Então, estou enviando um jato para levá-lo para Porto Rico. Ambas as nossas equipes irão filmar. Nós treinamos, cinco rounds e depois podemos fazer o seu podcast. A essa altura, você estará de volta ao seu peso normal. Sem desculpas”, escreveu o youtuber em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou seis lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, Paddy Pimblett, de 27 anos, chegou ao UFC cercado de grande expectativa e convenceu no octógono. O britânico estreou pela organização em 2021, disputou três lutas, venceu todas pela via rápida e conquistou o bônus de ‘Performance da Noite’ em todas. Pela companhia, ‘The Baddy’ nocauteou Luigi Vendramini, finalizou Kazula Vargas e Jordan Leavitt.

Mais em Notícias