Notícias

PFL vs Bellator! Supercard de campeões é anunciado para fevereiro, na Arábia Saudita

A expectativa pela oficialização do ‘supercard’ entre campeões após a aquisição do Bellator pela PFL finalmente acabou. Nesta terça-feira (16), o mega evento foi anunciado, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), para o dia 24 de fevereiro, com sede em Riade, capital da Arábia Saudita.

Como prometido, quatro campeões das duas organizações medirão forças dentro do cage, com dois brasileiros envolvidos nestas disputas: Renan Problema, vencedor do GP peso-pesado 2023 da PFL, e Patrício Pitbull, atual detentor do cinturão peso-pena (66 kg) do Bellator. Os atletas tupiniquins encaram Ryan Bader e Jesus Pinedo, respectivamente.

Demais lutas entre campeões e ausência de Cris Cyborg

Além das duas disputas já mencionadas, o mega evento contará com os campeões da PFL Impa Kasanganay, do peso-médio (84 kg), e Magomed Magomedkerimov, da divisão dos meio-médios (77 kg), enfrentando os soberanos do Bellator Johnny Eblen e Jason Jackson. Por outro lado, duas categorias que possuem campeões em ambas entidades ficaram ausentes do supercard do dia 24 de fevereiro.

No peso-pena feminino, o esperado duelo entre as brasileiras Cris Cyborg e Larissa Pacheco, campeãs do Bellator e da PFL, não foi anunciado como parte do card. Assim como os pesos-leves (70 kg) Olivier Aubin-Mercier e Usman Nurmagomedov também foram ausências sentidas no evento.

Mais destaques

Engana-se quem pensa que o supercard que colocará frente a frente os talentos da PFL e do Bellator ficará restrito aos campeões. Alguns ex-detentores de título e estrelas das companhias também estarão presentes na Arábia Saudita, como os brasileiros Thiago Marreta e Bruno Cappelozza, o russo Vadim Nemkov, o cubano Yoel Romero, e os americanos AJ McKee, Clay Collard e Claressa Shields, multicampeã no boxe e que vem se aventurando no MMA, além de Biaggio Ali Walsh, neto da lenda da nobre arte Muhammad Ali.

Desfalque?

Há também a possibilidade do evento sofrer com um desfalque importante. Vice-campeão peso-pena da temporada 2023 da PFL, o brasileiro Gabriel Braga foi escalado para o supercard de 24 de fevereiro, para encarar a promessa do Bellator Aaron Pico. Porém, o lutador carioca acaba de perder seu pai e treinador, Diego Braga, assassinado no Rio de Janeiro.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024