Notícias

PFL vs Bellator! Supercard de campeões é anunciado para fevereiro, na Arábia Saudita

A expectativa pela oficialização do ‘supercard’ entre campeões após a aquisição do Bellator pela PFL finalmente acabou. Nesta terça-feira (16), o mega evento foi anunciado, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), para o dia 24 de fevereiro, com sede em Riade, capital da Arábia Saudita.

Como prometido, quatro campeões das duas organizações medirão forças dentro do cage, com dois brasileiros envolvidos nestas disputas: Renan Problema, vencedor do GP peso-pesado 2023 da PFL, e Patrício Pitbull, atual detentor do cinturão peso-pena (66 kg) do Bellator. Os atletas tupiniquins encaram Ryan Bader e Jesus Pinedo, respectivamente.

Demais lutas entre campeões e ausência de Cris Cyborg

Além das duas disputas já mencionadas, o mega evento contará com os campeões da PFL Impa Kasanganay, do peso-médio (84 kg), e Magomed Magomedkerimov, da divisão dos meio-médios (77 kg), enfrentando os soberanos do Bellator Johnny Eblen e Jason Jackson. Por outro lado, duas categorias que possuem campeões em ambas entidades ficaram ausentes do supercard do dia 24 de fevereiro.

No peso-pena feminino, o esperado duelo entre as brasileiras Cris Cyborg e Larissa Pacheco, campeãs do Bellator e da PFL, não foi anunciado como parte do card. Assim como os pesos-leves (70 kg) Olivier Aubin-Mercier e Usman Nurmagomedov também foram ausências sentidas no evento.

Mais destaques

Engana-se quem pensa que o supercard que colocará frente a frente os talentos da PFL e do Bellator ficará restrito aos campeões. Alguns ex-detentores de título e estrelas das companhias também estarão presentes na Arábia Saudita, como os brasileiros Thiago Marreta e Bruno Cappelozza, o russo Vadim Nemkov, o cubano Yoel Romero, e os americanos AJ McKee, Clay Collard e Claressa Shields, multicampeã no boxe e que vem se aventurando no MMA, além de Biaggio Ali Walsh, neto da lenda da nobre arte Muhammad Ali.

Desfalque?

Há também a possibilidade do evento sofrer com um desfalque importante. Vice-campeão peso-pena da temporada 2023 da PFL, o brasileiro Gabriel Braga foi escalado para o supercard de 24 de fevereiro, para encarar a promessa do Bellator Aaron Pico. Porém, o lutador carioca acaba de perder seu pai e treinador, Diego Braga, assassinado no Rio de Janeiro.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024