Notícias

PFL vs Bellator! Supercard de campeões é anunciado para fevereiro, na Arábia Saudita

A expectativa pela oficialização do ‘supercard’ entre campeões após a aquisição do Bellator pela PFL finalmente acabou. Nesta terça-feira (16), o mega evento foi anunciado, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), para o dia 24 de fevereiro, com sede em Riade, capital da Arábia Saudita.

Como prometido, quatro campeões das duas organizações medirão forças dentro do cage, com dois brasileiros envolvidos nestas disputas: Renan Problema, vencedor do GP peso-pesado 2023 da PFL, e Patrício Pitbull, atual detentor do cinturão peso-pena (66 kg) do Bellator. Os atletas tupiniquins encaram Ryan Bader e Jesus Pinedo, respectivamente.

Demais lutas entre campeões e ausência de Cris Cyborg

Além das duas disputas já mencionadas, o mega evento contará com os campeões da PFL Impa Kasanganay, do peso-médio (84 kg), e Magomed Magomedkerimov, da divisão dos meio-médios (77 kg), enfrentando os soberanos do Bellator Johnny Eblen e Jason Jackson. Por outro lado, duas categorias que possuem campeões em ambas entidades ficaram ausentes do supercard do dia 24 de fevereiro.

No peso-pena feminino, o esperado duelo entre as brasileiras Cris Cyborg e Larissa Pacheco, campeãs do Bellator e da PFL, não foi anunciado como parte do card. Assim como os pesos-leves (70 kg) Olivier Aubin-Mercier e Usman Nurmagomedov também foram ausências sentidas no evento.

Mais destaques

Engana-se quem pensa que o supercard que colocará frente a frente os talentos da PFL e do Bellator ficará restrito aos campeões. Alguns ex-detentores de título e estrelas das companhias também estarão presentes na Arábia Saudita, como os brasileiros Thiago Marreta e Bruno Cappelozza, o russo Vadim Nemkov, o cubano Yoel Romero, e os americanos AJ McKee, Clay Collard e Claressa Shields, multicampeã no boxe e que vem se aventurando no MMA, além de Biaggio Ali Walsh, neto da lenda da nobre arte Muhammad Ali.

Desfalque?

Há também a possibilidade do evento sofrer com um desfalque importante. Vice-campeão peso-pena da temporada 2023 da PFL, o brasileiro Gabriel Braga foi escalado para o supercard de 24 de fevereiro, para encarar a promessa do Bellator Aaron Pico. Porém, o lutador carioca acaba de perder seu pai e treinador, Diego Braga, assassinado no Rio de Janeiro.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025