Categorias: Notícias

PFL cancela temporada 2020 por conta da pandemia do coronavírus

Inicialmente obrigado a adiar o início de suas competições em 2020, o PFL decidiu tomar uma decisão drástica em virtude da pandemia do novo coronavírus. Em comunicado oficial divulgado em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a liga anunciou a suspensão por completo da temporada deste ano. O site da emissora americana ‘ESPN’ foi o primeiro a dar a informação.

De acordo com o comunicado, o PFL – que trabalha com o formato de torneios por temporada, onde o vencedor de cada categoria leva o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões) ao final do ano – pretende retomar suas atividades em 2021. Enquanto isso, os atletas que estiverem sob contrato com a liga receberão uma remuneração mensal, de acordo com Peter Murray, CEO da entidade. Além disso, a organização pretende oferecer uma “nova programação” não especificada aos fãs durante o restante do ano de 2020 em suas plataformas de transmissão.

“Em virtude da pandemia do COVID-19, o Professional Fighters League (PFL) remarcou nossa temporada 2020 até a primavera de 2021. (…) A missão do PFL é desenvolver e evoluir o esporte de MMA, e nós estamos ansiosos para organizar nosso original formato de temporada com temporada regular, playoff e eventos das finais nas plataformas da ESPN no próximo ano. (…) Pelo resto de 2020, o PFL vai amparar nossos lutadores com uma remuneração mensal em dinheiro para ajudar a fornecer algum alívio durante esses tempos desafiadores. Em adição, para os fãs de esporte, que nós sabemos que estão procurando por conteúdo interessante, o PFL vai entregar nova programação original através das plataformas da ESPN e do PFL”, anunciou o PFL em seu comunicado.

Recentemente, o PFL havia concretizado a contratação do canadense Rory MacDonald, ex-campeão meio-médio (77 kg) do Bellator e ex-desafiante ao cinturão da categoria no UFC, que chegaria para ser uma das principais estrelas da companhia. Além dele, a liga conta também com a ex-judoca bicampeã olímpica Kayla Harrison, vencedora da temporada 2019 no peso-leve (70 kg) feminino, e o brasileiro Natan Schulte, bicampeão do torneio nas temporadas 2018 e 2019, na divisão até 70 kg masculina.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024