Categorias: Notícias

PFL cancela temporada 2020 por conta da pandemia do coronavírus

Inicialmente obrigado a adiar o início de suas competições em 2020, o PFL decidiu tomar uma decisão drástica em virtude da pandemia do novo coronavírus. Em comunicado oficial divulgado em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a liga anunciou a suspensão por completo da temporada deste ano. O site da emissora americana ‘ESPN’ foi o primeiro a dar a informação.

De acordo com o comunicado, o PFL – que trabalha com o formato de torneios por temporada, onde o vencedor de cada categoria leva o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões) ao final do ano – pretende retomar suas atividades em 2021. Enquanto isso, os atletas que estiverem sob contrato com a liga receberão uma remuneração mensal, de acordo com Peter Murray, CEO da entidade. Além disso, a organização pretende oferecer uma “nova programação” não especificada aos fãs durante o restante do ano de 2020 em suas plataformas de transmissão.

“Em virtude da pandemia do COVID-19, o Professional Fighters League (PFL) remarcou nossa temporada 2020 até a primavera de 2021. (…) A missão do PFL é desenvolver e evoluir o esporte de MMA, e nós estamos ansiosos para organizar nosso original formato de temporada com temporada regular, playoff e eventos das finais nas plataformas da ESPN no próximo ano. (…) Pelo resto de 2020, o PFL vai amparar nossos lutadores com uma remuneração mensal em dinheiro para ajudar a fornecer algum alívio durante esses tempos desafiadores. Em adição, para os fãs de esporte, que nós sabemos que estão procurando por conteúdo interessante, o PFL vai entregar nova programação original através das plataformas da ESPN e do PFL”, anunciou o PFL em seu comunicado.

Recentemente, o PFL havia concretizado a contratação do canadense Rory MacDonald, ex-campeão meio-médio (77 kg) do Bellator e ex-desafiante ao cinturão da categoria no UFC, que chegaria para ser uma das principais estrelas da companhia. Além dele, a liga conta também com a ex-judoca bicampeã olímpica Kayla Harrison, vencedora da temporada 2019 no peso-leve (70 kg) feminino, e o brasileiro Natan Schulte, bicampeão do torneio nas temporadas 2018 e 2019, na divisão até 70 kg masculina.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024