Siga-nos

Notícias

Petr Yan ironiza possível ida de Cody Garbrandt para o peso-mosca: “Está fugindo”

Atual campeão peso-galo (61 kg) do UFC, Petr Yan parece não ter aprovado o interesse de Cody Garbrandt de descer de categoria e, possivelmente, desafiar o brasileiro Deiveson Figueiredo, pelo cinturão dos moscas (57 kg). Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o russo ironizou o desafeto e o acusou de estar fugindo de uma possível disputa contra ele.

Ex-campeão e atual número três no ranking dos galos, ‘No Love’ Garbrandt, como é conhecido, é apontado como um dos mais fortes candidatos a ser o desafiante na primeira defesa de título do russo. Além disso, os lutadores trocam provocações há algum tempo e já se estranharam nos bastidores do UFC 245, realizado em dezembro do ano passado. Apesar disso, o americano parece inclinado a descer para o peso-mosca e brigar pelo cinturão da categoria, atualmente em poder de Deiveson Figueiredo.

“Aquele momento quando ‘No Chin’ (‘Sem Queixo’) estava indo fazer xixi, mas acabou mijando nas calças. Você só late, mas não morde. E agora você está fugindo para a divisão dos moscas. Cale a boca enquanto eu luto com concorrentes que têm culhões para me desafiar”, provocou Petr Yan.

Petr Yan conquistou o cinturão dos galos no último dia 11 de julho, ao derrotar José Aldo no card principal do UFC 251, realizado na Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU). Por sua vez, Cody ‘No Love’ Garbrandt vem de vitória por nocaute sobre Raphael Assunção, na edição 250, promovida em junho deste ano, quebrando a sequência negativa de três derrotas que o acompanhava.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias