A rivalidade entre Petr Yan e Aljamain Sterling segue em alta e com novos capítulos para mais uma polêmica. Após o americano afirmar que a luta entre eles, válida pela unificação do cinturão do peso-galo (61 kg) inicialmente marcada para o dia 5 de março, no UFC 272, foi transferida para o dia 9 de abril, no UFC 273, por conta de uma não vacinação do russo contra COVID-19, o europeu partiu para o ataque.
Através das suas redes sociais (clique aqui ou aqui ou veja abaixo), o ex-campeão linear do peso-galo fez questão de desmentir seu desafeto e afirmou que está vacinado contra o coronavírus. Além disso, Yan ironizou o fato da mudança de data do local pelas recentes ‘fugas’ do adversário, que não atua pela organização desde março de 2021.
“Mentiroso patético tentando desesperadamente parecer bom e controlar a narrativa, mas não vai funcionar. Estou vacinado e pronto para te bater em qualquer lugar até amanhã. O UFC simplesmente não quer que o campeão falso seja a atração principal do evento”, disparou o atual campeão interino da categoria, antes de seguir seus ataques após Sterling indagar porque o duelo entre eles foi remarcado.
“Na verdade, nos disseram que a luta foi transferida para 9 de abril para que eles pudessem ter um reserva pronto quando você desistir novamente, vadia”, finalizou.
Aljamain Sterling e Petr Yan se enfrentaram pela primeira vez em março de 2021, pelo título da divisão. Na ocasião, o russo perdeu o título após desferir um golpe ilegal e ser desclassificado. Os dois voltariam a medir forças em outubro de 2021, mas o americano não pode atuar por uma lesão. Dessa maneira, Cory Sandhagen entrou na vaga do campeão e foi derrotado pelo europeu na disputa do título interino.