UFC

Volkanovski vs ‘Zumbi Coreano’ e Sterling vs Yan 2 lideram card do UFC 273, em abril

Originalmente planejadas para acontecer no UFC 272, no dia 5 de março, as duas próximas disputas de título nas divisões dos galos (61 kg) e dos penas (66 kg) foram adiadas para a edição numerada seguinte, que acontecerá no dia 9 de abril. Outra importante mudança relacionada ao evento é a confirmação de Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, como adversário do campeão Alexander Volkanovski, após a saída de Max Holloway, lesionado, da disputa.

Portanto, a luta principal do UFC 273 terá Volkanovski colocando o cinturão peso-pena em jogo pela terceira vez, agora contra o ‘Zumbi Coreano’, que substitui o havaiano Max Holloway, adversário original do australiano. Já o co-main event ficará por conta da revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan, válida pelo título dos galos. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Ariel Helwani, do site ‘MMA Fighting’.

Volkanovski conquistou o título da divisão dos penas em dezembro de 2019, superando o então campeão Max Holloway, por pontos. Na revanche, sete meses depois, o australiano voltou a sair vencedor, desta vez na decisão dividida dos juízes, resultado que foi bastante contestado por parte da comunidade das lutas. Na sua terceira defesa de cinturão, ‘The Great’ superou o americano Brian Ortega, no último mês de setembro.

Já Chan Sung Jung vem de vitória sobre Dan Ige, em combate disputado no último mês de junho. Nas suas quatro lutas mais recentes, o coreano venceu três e foi derrotado em apenas uma oportunidade, por Brian Ortega. Esta será a segunda vez que o lutador asiático lutará pelo cinturão peso-pena do UFC. Na primeira tentativa, em 2013, o ‘Zumbi’ foi superado pelo brasileiro José Aldo, por nocaute técnico.

A revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan será disputada pouco mais de um ano depois da polêmica primeira luta entre eles, na qual o americano de ascendência jamaicana foi proclamado como novo campeão após sofrer um golpe ilegal do russo e se declarar impossibilitado de continuar na peleja, garantindo a desclassificação do rival. Depois de alguns adiamentos, tudo indica que os desafetos poderão, finalmente, resolver suas pendências dentro do octógono no próximo dia 9 de abril.

Matérias Recentes

Estreante brasileiro embolsa R$ 255 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC Vegas 91

Realizado neste sábado (27), o UFC Vegas 91 contou com quatro nocautes nas seis lutas…

27/04/2024

Matheus Nicolau é nocauteado e se afasta de ‘title shot’ no peso-mosca do UFC

Quinto colocado no ranking peso-mosca (57 kg) do UFC, Matheus Nicolau sonhava com uma chance…

27/04/2024

Karine Killer vence Ariane Lipski em duelo de ex-parceiras de treino no UFC Vegas 91

No duelo verde-amarelo do UFC Vegas 91, realizado neste sábado (27), Karine Killer levou a…

27/04/2024

Novo Poatan? Kickboxer brasileiro nocauteia e estreia com o pé direito no UFC

Na esteira do sucesso de Alex Poatan no Ultimate, ex-campeão dos médios (84 kg) e…

27/04/2024

Rani Yahya começa bem, mas é nocauteado por americano no UFC Vegas 91

Na última luta do card preliminar do UFC Vegas 91, neste sábado (27), o veterano…

27/04/2024

Ketlen Esquentadinha supera americana e conquista primeira vitória no UFC

Depois de estrear no Ultimate com derrota para a compatriota Karine 'Killer', em junho do…

27/04/2024