Peter Sobotta sugere aposentadoria do MMA após ser derrotado por Alex ‘Cowboy’

Sobotta foi derrotado por ‘Cowboy’ na ‘Ilha da Luta’ – Natassia del Fischer/PxImages

Após quase 17 anos de serviços prestados ao MMA, Peter Sobotta, ao que tudo indica, deve estar perto de dar adeus à sua carreira no MMA profissional após a derrota sofrida no último sábado (25). O lutador, que foi superado pelo brasileiro Alex ‘Cowboy’ por pontos, em evento realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), revelou que não tem mais razões para lutar.

Em declaração nas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), logo após o combate, com tradução do site ‘MMA Junkie’, o atleta afirmou não ter a mesma disposição para competir em alto rendimento e que isso teria sido comprovado pela sua performance na luta contra ‘Cowboy’ quando, de acordo com o relato, ele não conseguiu fazer nada do que havia planejado. Além disso, Sobotta revelou que quebrou o braço no duelo.

“Infelizmente, não foi o suficiente para vencer essa noite. Eu também não estou bem. Quebrei meu braço direito no início da luta, meu rosto teve que ser costurado em quatro lugares. Não estou procurando desculpas. Fui o pior lutador hoje à noite. Não estava pronto para cerrar os dentes e seguir em frente. Pouca pressão, pouca coragem, poucos golpes. Não pude imprimir minha maior força porque várias tentativas de queda falharam. Oliveira venceu merecidamente”.

“Tenho que reconhecer que meu caminho como lutador de MMA termina após 17 anos. Eu senti isso no octógono hoje. Realmente, amo esse esporte com todo o meu coração e essa decisão dói mais do que qualquer osso (quebrado) ou ligamento rompido. Mas eu simplesmente não tenho força e vontade de correr riscos para lutar em alto rendimento”.

“Foi um passeio selvagem e sou infinitamente grato pelas emoções e experiências que pude experimentar. Obrigado a todos que me acompanharam e me apoiaram”, escreveu.

No MMA profissional desde 2004, Peter Sobotta somou 17 vitórias, sete derrotas e um empate na carreira. O alemão teve duas passagens pelo UFC. Uma em 2009 e 2010, onde teve três derrotas em três duelos. Em seu retorno à organização, em 2014, o lutador conseguiu quatro triunfos e três reveses.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024