A cada aparição nos esportes de combate, Jake Paul amplia sua lista de rivais. No último domingo (29), em luta de boxe realizada na cidade de Cleveland (EUA), o youtuber venceu Tyron Woodley, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, na decisão dividida dos juízes e se tornou alvo de diversos atletas, entre eles do veterano Roy Nelson.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Big Country’, de 45 anos e livre no mercado, lançou um desafio respeitoso para o youtuber. Nele, o experiente lutador, ao contrário dos demais atletas, não ofendeu Jake. Vale ressaltar que Nelson é conhecido no MMA por seu poder de nocaute e por integrar a categoria dos pesos-pesados, ou seja, é um profissional bem maior que o astro da internet e seus oponentes. Mesmo assim, o veterano ignorou a diferença física em sua busca pela vantajosa luta contra a celebridade.
“Parabéns Jake, mas se você quiser escolher um velho gordo, sou o seu cara e aposto com você. O vencedor leva tudo”, escreveu o peso-pesado em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Roy Nelson, vencedor do TUF 10, é um veterano querido por parte da comunidade do MMA. O peso-pesado se destacou no UFC, organização que integrou no período de 2009 até 2017. Pela companhia, ‘Big Country’ disputou 19 lutas, venceu nove, sendo oito por nocaute, e perdeu dez vezes.
Seus triunfos de maior destaque no esporte foram sobre Antônio ‘Pezão’, Brendan Schaub, Cheick Kongo, Matt Mitrione, Mirko Cro Cop, Rodrigo ‘Minotauro’ e Stefan Struve. Sem lutar desde agosto de 2020, Nelson segue em atividade no MMA, porém se encontra em má fase, com cinco derrotas seguidas.