Siga-nos

Notícias

Pelas redes sociais, Demian Maia e Ben Askren debatem sobre possível confronto

Em um ambiente onde cada vez mais a polêmica e as provocações fazem parte da promoção dos lutadores e seus combates, é raro encontrar dois atletas conversando de forma amigável sobre um possível confronto entre eles. No entanto, foi isso que aconteceu, via redes sociais, entre os pesos-meio-médios (77 kg) Demian Maia e Ben Askren (veja abaixo ou clique aqui).

Durante uma sessão de perguntas e respostas com seus fãs no ‘Twitter’, o brasileiro foi questionado sobre o maior desafio enfrentado por ele na luta de chão até hoje no octógono. Em resposta, o lutador citou o nome de Askren ao dizer que, talvez, ele seja o atleta capaz de lhe causar a maior dificuldade na luta de solo.

O americano replicou aceitando o convite e indicou o UFC Singapura, marcado para o dia 26 de outubro, como palco para o possível combate.  Apesar de deixar a decisão nas mãos do Ultimate, o paulista mostrou-se empolgado com a oportunidade de encarar o ex-campeão do ‘Bellator e ‘One FC’.

“Se estiver tudo bem para o UFC, e para você também, eu ficaria feliz em competir contigo nessa data. É um desafio intrigante e eu o aceito. Como um grappler, esse é o tipo de competição que me motiva. Está nas mãos do Ultimate”, escreveu Demian Maia em sua conta oficial no ‘Twitter’.

O veterano brasileiro, de 41 anos, vem de duas vitórias consecutivas na organização. No entanto, o especialista em jiu-jitsu foi derrotado três vezes em suas últimas cinco aparições no octógono. Por sua vez, ‘Funky’ perdeu a invencibilidade em sua carreira no MMA ao ser nocauteado de forma contundente por Jorge Masvidal, em julho deste ano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias