Siga-nos

Notícias

Covington ironiza acidente de trem sofrido por Matt Hughes e veterano responde

A luta principal do UFC Newark, realizado no último sábado (3), seguiu o roteiro da maioria dos combates que envolvem Colby Covington: uma atuação dominante do americano seguida de declarações polêmicas após o duelo. Desta vez, ‘Chaos’, como é conhecido, superou Robbie Lawler e aproveitou os holofotes para insultar um amigo de seu rival com um comentário controverso.

Logo após o triunfo, ainda no octógono, Colby voltou a polemizar ao insultar o ex-campeão e amigo de Lawler, Matt Hughes. O falastrão comparou seu domínio diante de ‘Ruthless’ com um trem que passa por cima do que está pela frente. Devido ao histórico recente do veterano já aposentado do MMA, a declaração gerou uma série de críticas.

“Vamos falar sobre uma lição que aprendemos nesta noite, que o Robbie deveria ter aprendido com seu amigo Matt Hughes. Você tem que ficar fora dos trilhos quando o trem está vindo, juvenil. Não importa se é o trem do Trump ou o trem do Colby, fique fora do caminho”, provocou Covington, após a luta.

O comentário do “trem” foi em referência a um incidente de junho de 2017 em que Hughes foi gravemente ferido quando seu caminhão foi atingido por um trem em um cruzamento de trilhos. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Matt lamentou a declaração de Colby, apesar de compreender que esse tipo de provocação faz parte do esporte atualmente.

“Não sei se o Colby Covington deveria usar meu acidente para promover seu falatório após a luta, mas ele fez um ótimo combate. Bela vitória para a American Top Team, e Robbie Lawler sempre nos brindando com grandes shows. Lembrando que esse é o mundo da luta. As pessoas provocam mesmo e você tem que ter estar calejado”, escreveu o ex-campeão meio-médio (77 kg) do UFC.

Após o evento, Colby foi questionado se ele se arrependeu da dura declaração que concedeu no octógono. O americano não pediu desculpas e alegou apenas ter dito a verdade – que de acordo com ele, pode ser dura às vezes. Com esse triunfo, o especialista em wrestling deve encarar o atual campeão Kamaru Usman pelo posto de rei da categoria até 77 kg.

Mais em Notícias