Siga-nos

Notícias

Pedro Munhoz mira ser o primeiro a finalizar Frankie Edgar: “Acredito no meu jiu-jitsu”

Pedro Munhoz encara Frankie Edgar no UFC 251 – Felipe Paranhos

No próximo dia 11 de julho, Pedro Munhoz mede forças contra Frankie Edgar, que fará sua primeira luta no peso-galo (61 kg), no UFC 251, marcado para ser o primeiro evento promovido pela organização na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Além de encarar provavelmente o maior desafio de sua carreira, tendo pela frente o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, o brasileiro visa também entrar para a história, ao se tornar o primeiro lutador a finalizar o veterano.

Ao site ‘MMA Junkie’, Pedro exaltou a oportunidade de se testar contra o renomado veterano e admitiu que traçou como objetivo se tornar o primeiro a obrigar Edgar a desistir do combate através da utilização do seu jogo de chão. Com nove de suas 18 vitórias conquistadas via finalização, o faixa-preta demonstrou confiança de que possui a capacidade de colocar o americano em uma situação que nenhum de seus adversários do passado conseguiram.

“Eu penso sobre isso todos os dias. Frankie é um oponente duro. Ele é realmente bom. Ele é um faixa-preta do Renzo Gracie, então entrar lá e ser capaz de finalizar um cara que nunca foi finalizado antes em sua carreira é definitivamente um grande feito. E, sim, isso colocará meu nome na história”, comentou Pedro Munhoz, antes de completar.

“Sem dúvida, eu acredito no meu jiu-jitsu. Nós temos muitos grandes nomes lá. Temos Charles Oliveira (Do Bronx), temos Rodolfo Vieira, eu mesmo, o Demian Maia. Mas se você ver, todos nós viemos da mesma escola. Eu conheço todos esses caras desde que nós éramos adolescentes. Nós somos os caras perigosos no UFC quando você fala sobre grappling. Todos nós somos bons lutadores e bons em pé, mas o jiu-jitsu é algo que nós crescemos fazendo. Nosso jiu-jitsu comparado com o do resto é mais afiado”, concluiu.

Atual sétimo colocado no ranking dos galos, Pedro Munhoz teve uma sequência de três vitórias interrompida em sua última apresentação, quando foi superado por Aljamain Sterling na decisão dos juízes, em junho do ano passado, no UFC 238. Já Frankie Edgar vem de dois reveses consecutivos, um deles em disputa pelo cinturão peso-pena (66 kg) contra Max Holloway, e busca se recuperar na carreira, agora na divisão de baixo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias