Siga-nos

Notícias

Paulo Borrachinha deixa de ser agenciado por Wallid Ismail; entenda

Ao que tudo indica, Wallid Ismail não é mais o responsável por gerenciar a carreira de Paulo ‘Borrachinha’. De acordo com o site ‘Portal do Vale Tudo’, a parceria entre o empresário e o peso-médio (84 kg) do UFC, que já vinha dando sinais de desgaste nos últimos tempos, chegou ao fim. A informação foi confirmada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao atleta.

O rompimento acontece cerca de dois meses depois de outra importante baixa sofrida pela agência de Wallid Ismail. Em junho deste ano, foi o campeão peso-mosca (57 kg) do UFC Deiveson Figueiredo quem deixou de ser empresariado pelo ex-lutador, após um desentendimento sobre a criação de um cinturão interino na categoria do paraense por parte do Ultimate.

A relação entre Wallid e ‘Borrachinha’ também parecia estremecida nos últimos tempos, com o empresário discordando publicamente de algumas críticas feitas pelo lutador ao UFC, principalmente no que diz respeito à sua política salarial, muitas vezes direcionadas ao dirigente máximo da organização, Dana White. Apesar da reprimenda do agente, o peso-médio mineiro manteve a mesma postura, especialmente nas redes sociais, o que pode ter causado um desconforto entre eles.

O fim da parceria com o empresário acontece a poucos dias do retorno do lutador ao octógono mais famoso do mundo. Sem lutar desde outubro do ano passado, quando foi superado pelo italiano Marvin Vettori, Paulo ‘Borrachinha’ tem compromisso marcado contra o ex-campeão Luke Rockhold, no co-main event do UFC 278, que será sediado em Salt Lake City, no estado de Utah (EUA).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias