Notícias

Paulo ‘Borrachinha’ analisa Poirier vs McGregor e aponta irlandês sem motivação

O duelo entre Conor McGregor e Dustin Poirier, que foi realizado no último sábado (23), ainda repercute. Dessa vez foi Paulo ‘Borrachinha’, peso-médio (84 kg) do Ultimate, que analisou a vitória do americano no UFC 257. Apesar do revés do irlandês por nocaute no segundo round, o mineiro não o poupou de elogios, mas fez um alerta.

Em um vídeo divulgado em seu canal oficial do ‘Youtube’, ‘Borrachinha’ destacou que McGregor estava melhor e vencendo a luta até ser nocauteado. De acordo com o competidor, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) não tem demonstrado a mesma gana de outrora na carreira e foi surpreendido pelo coração de Poirier, que mesmo em desvantagem não desistiu da luta e buscou a virada.

“Muita gente vai esquecer de dizer o quão bom é o McGregor, o quão diferenciado e monstruoso ele é. Vão esquecer que no primeiro round, o Poirier foi ‘cozinhado’, assado e frito pelo Conor McGregor, quase nocauteado. McGregor está anos luz à frente de Poirier. É notável a sua superioridade técnica. No segundo round, Poirier mostrou que tem coração, nessa divisão ele está mais resistente. Conor não mostrou a vontade de vencer, a garra, o sangue nos olhos, faca nos dentes. É compreensível. Ele está mega milionário, mais rico que o Dana White. Se vocês não sabem, o Dana ganha mais de U$ 70 milhões por ano só do UFC”, disse o número dois do ranking dos médios antes de concluir.

“Conor ganha mais que isso só do UFC, além de todas as outras coisas que tem como marca de roupa, seu uísque. É muito dinheiro. Acho que o Conor não tem mais essa raça, essa vontade. Ele precisa de um desafio muito grande, acho que apenas o Khabib (Nurmagomedov) o faça voltar com determinação depois disso tudo. Ele tem treinado bem, foi superior ao Dustin no primeiro round e seria no segundo, se não fosse o coração do Dustin e a vontade dele de ganhar que foi muito maior”, finalizou o lutador.

Com esse resultado, agora especula-se que pode acontecer uma trilogia entre Poirier e McGregor, dessa vez valendo o cinturão do peso-leve (70 kg). O irlandês pediu esse combate e o rival sinalizou positivamente. Além desse cenário, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler aparecem como possíveis rivais de ‘Diamond’.

Já Paulo ‘Borrachinha’ tem seu próximo compromisso encaminhado. O lutador vai enfrentar Robert Whittaker, no dia 17 de abril, na luta principal de um evento que ainda não tem sede confirmada. Existe a expectativa que o vencedor deste confronto possa lutar pelo título do peso-médio (84 kg), diante do campeão Israel Adesanya, na sequência.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025