Notícias

Paulo ‘Borrachinha’ analisa Poirier vs McGregor e aponta irlandês sem motivação

O duelo entre Conor McGregor e Dustin Poirier, que foi realizado no último sábado (23), ainda repercute. Dessa vez foi Paulo ‘Borrachinha’, peso-médio (84 kg) do Ultimate, que analisou a vitória do americano no UFC 257. Apesar do revés do irlandês por nocaute no segundo round, o mineiro não o poupou de elogios, mas fez um alerta.

Em um vídeo divulgado em seu canal oficial do ‘Youtube’, ‘Borrachinha’ destacou que McGregor estava melhor e vencendo a luta até ser nocauteado. De acordo com o competidor, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) não tem demonstrado a mesma gana de outrora na carreira e foi surpreendido pelo coração de Poirier, que mesmo em desvantagem não desistiu da luta e buscou a virada.

“Muita gente vai esquecer de dizer o quão bom é o McGregor, o quão diferenciado e monstruoso ele é. Vão esquecer que no primeiro round, o Poirier foi ‘cozinhado’, assado e frito pelo Conor McGregor, quase nocauteado. McGregor está anos luz à frente de Poirier. É notável a sua superioridade técnica. No segundo round, Poirier mostrou que tem coração, nessa divisão ele está mais resistente. Conor não mostrou a vontade de vencer, a garra, o sangue nos olhos, faca nos dentes. É compreensível. Ele está mega milionário, mais rico que o Dana White. Se vocês não sabem, o Dana ganha mais de U$ 70 milhões por ano só do UFC”, disse o número dois do ranking dos médios antes de concluir.

“Conor ganha mais que isso só do UFC, além de todas as outras coisas que tem como marca de roupa, seu uísque. É muito dinheiro. Acho que o Conor não tem mais essa raça, essa vontade. Ele precisa de um desafio muito grande, acho que apenas o Khabib (Nurmagomedov) o faça voltar com determinação depois disso tudo. Ele tem treinado bem, foi superior ao Dustin no primeiro round e seria no segundo, se não fosse o coração do Dustin e a vontade dele de ganhar que foi muito maior”, finalizou o lutador.

Com esse resultado, agora especula-se que pode acontecer uma trilogia entre Poirier e McGregor, dessa vez valendo o cinturão do peso-leve (70 kg). O irlandês pediu esse combate e o rival sinalizou positivamente. Além desse cenário, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler aparecem como possíveis rivais de ‘Diamond’.

Já Paulo ‘Borrachinha’ tem seu próximo compromisso encaminhado. O lutador vai enfrentar Robert Whittaker, no dia 17 de abril, na luta principal de um evento que ainda não tem sede confirmada. Existe a expectativa que o vencedor deste confronto possa lutar pelo título do peso-médio (84 kg), diante do campeão Israel Adesanya, na sequência.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024