Siga-nos
Natássia del Fischer/ PXImages

Notícias

Paul Felder preenche vaga e aceita duelo contra Rafael dos Anjos no UFC

Depois de 24 horas de incógnita, finalmente Rafael dos Anjos foi apresentado ao seu adversário para o main event deste sábado (14), em Las Vegas (EUA). Divulgado pela ESPN, o nome de Paul Felder foi confirmado pela imprensa especializada para preencher a vaga deixada por Islam Makhachev.

Apesar de ter apenas cinco dias para a disputa, o americano aceitou enfrentar o brasileiro em um duelo de cinco rounds e na categoria original, a dos pesos-leves (70 kg), o que pode significar um processo árduo de corte de peso.

Curiosamente, o confronto marca o retorno do brasileiro para esta divisão. Ex-campeão dos leves, Dos Anjos se apresentou entre os meio-médios (77 kg) nos últimos anos e chegou a disputar o título interino da categoria, quando acabou superado por pontos por Colby
Covington.

Aos 36 anos, RDA venceu apenas uma de suas cinco últimas lutas e, diante de Felder, pretende iniciar o recomeço de sua carreira. Originalmente escalado para encarar Makhachev em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro adiou a disputa após testar positivo para a COVID-19.

No último domingo, no entanto, foi a vez do parceiro de treinos de Khabib Nurmagomedov ser retirado do duelo após ser diagnosticado com uma infecção. Nas últimas horas, os nomes de Michael Chandler, Santiago Ponzinibbio e Diego Ferreira foram cogitados para o confronto.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias