Siga-nos

Notícias

Patrick Teixeira encara dominicano neste sábado por título mundial interino da WBO

Patrick Teixeira tem uma nova motivação para o confronto contra Carlos Adames no próximo sábado (30), em Las Vegas (EUA). A luta – que antes definiria o próximo desafiante ao título dos médios-ligeiros (69,8 kg) – valerá pelo cinturão interino da categoria da Organização Mundial de Boxe (WBO), e o vencedor muito provavelmente será elevado ao posto de campeão linear em breve.

Isto porque Jaime Munguia, atual campeão, anunciou que subirá para o peso-médio (73 kg), onde enfrentará Gary ‘Spike’ O’Sullivan no dia 11 de janeiro, em San Antonio (EUA). Com isso, o mexicano deve abdicar oficialmente de seu cinturão dos médios-ligeiros na convenção da WBO, que será realizada na próxima semana, em Tóquio (JAP). Por consequência, o vencedor do duelo entre Teixeira e Adames – que garantirá o título interino da divisão – será elevado ao posto de campeão linear.

Aos 28 anos, Patrick compete no boxe profissional há dez anos e acumula 30 vitórias, sendo 22 por nocaute, e apenas uma derrota. Seu único revés na carreira ocorreu em 2016, quando foi nocauteado pelo americano Curtis Stevens. Desde então, o pugilista brasileiro possui quatro triunfos consecutivos, e agora vai em busca do que pode vir a ser a vitória mais importante de sua vida.

Já Carlos Adames está invicto em sua carreira após 18 lutas profissionais. Em seu cartel, o dominicano possui 14 vitórias por nocaute e quatro na decisão dos juízes. O pugilista chega para o combate deste sábado como franco favorito contra o brasileiro, de acordo com as casas de apostas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias