Siga-nos

Notícias

Patrício ‘Pitbull’ pede vaga em card de fim de ano do Bellator no Japão

Patrício ‘Pitbull’ estreou com vitória no GP peso-pena (66 kg) do Bellator – Divulgação/Bellator

No Japão para acompanhar seu irmão, Patricky ‘Pitbull’, em sua estreia no Grand Prix peso-leve (70 kg) do Rizin, neste sábado (12), Patrício ‘Pitbull’ parece estar encantado com os torcedores locais. Nesta sexta-feira (11), o campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do Bellator utilizou suas redes sociais para elogiar a recepção dos fãs japoneses, e aproveitou para sugerir um combate no evento de sua organização marcado para o dia 29 de dezembro, na ‘Terra do Sol Nascente’ (veja abaixo ou clique aqui).

Com dois cinturões para defender e com compromisso agendado para março pelas quartas de finais do GP peso-pena do Bellator, Patrício, recentemente, deixou em aberto a possibilidade de colocar seu título até 70 kg em jogo antes da luta contra Pedro Carvalho pelo torneio até 66 kg. E, em sua publicação, esta hipotética defesa foi uma das opções dadas pelo potiguar ao solicitar uma vaga no card do evento agendado para o final do ano, no Japão.

“O respeito e reconhecimento dos fãs japoneses é maravilhoso. Estou honrado. Eu adoraria lutar aqui no dia 29 de dezembro. Defesa do título peso-leve do Bellator? Títulos peso-galo do Bellator-Rizin? O que vocês acham?”, escreveu ‘Pitbull’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

No próximo dia 29 de dezembro, o Bellator – em parceria com o Rizin – fará sua estreia em solo japonês, com um evento que promete agradar a torcida local. Na luta principal, já confirmada pela organização, a lenda Fedor Emelianenko, que construiu grande parte de sua carreira no Japão, encara Quinton ‘Rampage’ Jackson, americano ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC e com grande popularidade no país asiático, fruto de sua passagem pelo extinto Pride FC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias