Siga-nos

Notícias

Kron Gracie cogita romper pacto entre academias e encarar Urijah Faber

Kron Gracie volta ao octógono do Ultimate neste sábado contra Cub Swanson – Reprodução

Apesar de ter somente um combate no Ultimate, Kron Gracie já chamou a atenção das estrelas da organização. Dentre elas, o veterano Urijah Faber afirmou que veria com bons olhos um duelo contra o brasileiro, o que pareceu pegar o membro da “família real” de surpresa. Ao que parece, motivo seria a existência de uma espécie de pacto entre os membros das academias do “The California Kid” e dos irmãos Diaz (Nick e Nate) de não se enfrentarem. Acordo este que vai ficar no passado.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, após o treino aberto do UFC Tampa na última quinta-feira (10), Kron disse que gostaria de respeitar este compromisso, já que treina com os irmãos Diaz. Entretanto, com o desafio de Faber, ele cogita mudar de ideia e topar o confronto. Antes disso, porém, o neto de Hélio Gracie encara Cub Swanson, neste sábado.

“É dessa parte da lealdade que estou falando que é muito rara hoje. Nick e Urijah tinham um acordo para não lutar contra as equipes um do outro por um longo tempo. Isso foi no começo, então não sei se Urijah se esqueceu disso. E como ele tem novos lutadores, não sei se está muito preocupado com isso. Os caras do Nick e Nate Diaz não lutam com os do Urijah Faber, e eu faço parte do time de Nick”, disse o peso pena, complementando se aceitaria o desafio.

“Não era uma luta interessante para mim, mas se ele continuar chamando meu nome e quiser essa luta… Não vou dizer que não vou brigar com ele se ele estiver me atacando, sabe? (…) Fiz minha parte e disse a princípio que não queria brigar com ele com base no fato de que ele tem uma afiliação com Nick e Nate, mas até certo ponto ainda estou irritado e não tenho um relacionamento com ele”.

Em fevereiro deste ano, Kron Gracie estreou com vitória no Ultimate, ao finalizar Alex Caceres, no primeiro round. Já Urijah Faber, que havia decidido se aposentar do MMA, voltou ao octógono em julho deste ano, quando nocauteou Ricky Simon, também no assalto inicial.

Mais em Notícias