Siga-nos

Notícias

Patricio ‘Pitbull’ elogia postura do Bellator após cancelar evento devido à pandemia

Patricio ‘Pitbull’ é campeão do peso-pena e peso-leve do Bellator – Arquivo pessoal

Assim como a maioria das organizações de MMA pelo mundo, o Bellator segue as normas de segurança de prevenção contra a pandemia de coronavírus e, por isso, cancelou todos seus eventos previstos, ainda sem previsão de retorno. Porém, o tratamento feito com os atletas tem sido de uma forma diferencial e mais próxima. Pelo menos esse foi o relato do brasileiro Patricio ‘Pitbull’, campeão do peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) da franquia.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o brasileiro destacou que recebeu tudo que foi prometido pelo Bellator, pela luta que faria no dia 13 de março, contra o português Pedro Carvalho pelo GP do peso-pena. Para reforçar ainda mais o tratamento diferenciado que o Bellator tem com todos os seus atletas e preza pela saúde física e financeira de todos, ‘Pitbull’ deu o exemplo do que aconteceu com Leandro Higo, que também estava no mesmo evento.

“O Bellator sempre teve esse trato pessoal com todos os atletas. Eles são nossos amigos. Sabemos que somos empregados deles, mas o trato é sempre pessoal. O Leandro Higo ia lutar no mesmo dia que eu, mas o adversário não bateu o peso. Por isso, era para ele ter recebido só a bolsa de participação, mas como o Bellator cancelou o evento, eles pagaram a participação e vitória para ele. Nenhuma organização faz isso. Eles fizeram essa questão. Foi uma atitude nobre demais”, explicou o brasileiro de 32 anos.

Com a indefinição sobre quando os eventos da franquia vão voltar de maneira regular, Patricio admitiu que soube de sondagens de que ele poderia atuar em junho, caso a pandemia esteja mais controlada e não tenha riscos. Dessa maneira, o brasileiro afirmou que segue seus treinamentos, esperando um chamado, mas mantém as recomendações da saúde.

“Estamos seguindo as normas. A lei não permite que a gente abra a academia. Mas faço meu treino particular, de preparação física, com todo o cuidado, respeitando a distância. Todos os materiais são higienizados, terminamos o treino, mudamos de roupa, em casa quando chego faço o mesmo. Depois que voltamos dos Estados Unidos fizemos testes, ficamos isolados, mas ninguém pegou nada. Agora treino boxe, karatê em lugar aberto”, contou.

Patrício ‘Pitbull’ é o atual campeão peso-pena e peso-leve do Bellator. O lutador potiguar acumula 30 vitórias e quatro derrotas em sua carreira no MMA. A última vez que o brasileiro lutou foi em setembro de 2019, quando derrotou Juan Archuleta por decisão dos jurados.

Mais em Notícias