Siga-nos

Notícias

Patrício ‘Pitbull’ convoca o Brasil a “defender o ouro” contra português no Bellator 241

Mais de 500 anos depois, o Brasil terá uma nova oportunidade de impedir que os portugueses levem nosso ouro para Portugal. Pelo menos essa vai ser a motivação utilizada por Patrício ‘Pitbull’ nesta sexta-feira (13), ao colocar o cinturão peso-pena (66 kg) em jogo diante do lusitano Pedro Carvalho, pelas quartas de final do Grand Prix até 66 kg do Bellator. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o potiguar comentou sobre as trocas de provocações com o rival, através das redes sociais, que serviram para apimentar a rivalidade entre ambos antes do combate pelo Bellator 241.

De acordo com Patrício, o fato de Carvalho ser companheiro de equipe de Conor McGregor na SBG Ireland contribui para a postura confrontadora do rival, que, supostamente, tentaria emular os trejeitos e estilo de luta do ex-campeão do UFC. E, ao que tudo indica, o estilo falastrão do desafiante também é adotado por seus fãs, que segundo ‘Pitbull’, lotaram sua caixa de comentários no ‘Instagram’ com comentários agressivos em alusão ao ‘roubo do ouro’ por parte do português, assim como seus antepassados fizeram ao colonizar o Brasil. Provocação respondida pelo potiguar com uma publicação ‘convocando’ seus compatriotas a defender-se dos ‘invasores’ (veja abaixo ou clique aqui).

“Parte mais dele (a provocação). A galera da SBG, academia do Conor McGregor, tem bem o estilo dele. Se veste igual a ele, fala igual a ele, tenta lutar igual a ele. Agora vamos ver se luta igual a ele mesmo. Ele é um bom lutador, luta bem. É um bom kickboxer, agressivo, anda muito para frente, é bom de jiu-jitsu, tem a parte de queda razoável. Mas eu me vejo sendo melhor do que ele em todos os aspectos. Então, em cada aspecto de luta eu posso ter alguma coisa para ele. Eu me vejo superior”, declarou Patrício, antes de comentar sobre a publicação feita em sua conta oficial no ‘Instagram’.

“Na verdade, os fãs portugueses, na primeira postagem que eu fiz da luta, 95% dos comentários foram: ‘Já roubamos o ouro uma vez, vamos lá roubar de novo’. E, durante esse tempo, teve uma imagem que eu vi na internet que mostrava a invasão dos portugueses, chegando em terras brasileiras, e os índios se defendendo. E (com essa publicação) eu chamei o Brasil para defender o que é nosso”, convocou o campeão peso-pena e peso-leve (70 kg) do Bellator.


Além de manter o cinturão peso-pena do Bellator e avançar no GP da categoria, Patrício ganhou mais uma motivação para seu confronto contra Pedro Carvalho. No dia primeiro de março deste ano, Miguel, segundo filho do potiguar, veio ao mundo. Com a dualidade de sentimentos de um pai que teve que se afastar nos primeiros dias de vida de seu filho e um lutador em busca de seus objetivos, ‘Pitbull’ mira a vitória para poder dedicar ao novo herdeiro.

“Olha, é uma situação que não é normal, mas é o meu trabalho. Acho que a melhor forma de mostrar o meu amor pelo meu filho é saindo de casa para trabalhar. Então, eu to encarando isso desse modo. Uma vitória nesse momento seria grandiosa e divina. Ter o nascimento do meu filho e a defesa do meu título no mesmo mês seria muito bom”, declarou.

Ainda que esteja focado em sua luta contra o português, ‘Pitbull’ não deixa de acompanhar os desdobramentos do GP dos penas. Se do outro lado da chave, o confronto semifinal já está definido entre Darrion Caldwell e AJ McKee, como previsto pelo brasileiro, seu possível próximo adversário pode sair no mesmo card do Bellator 241, nesta sexta-feira. O duelo entre Emmanuel Sanchez e Daniel Weichel garante ao vencedor uma vaga na semifinal do torneio contra o ganhador da peleja entre Patrício e Carvalho. Apesar de já ter derrotado ambos, o potiguar refuta a ideia de que poderia entrar em vantagem em um novo encontro contra um deles.

“Eu esperava que eles (Caldwell e McKee) passassem. São os mais duros, então vai ser uma luta boa. Acho que o Caldwell ganha, ele tem um jogo mais sólido. O McKee é muito bom, nocauteador, tem boas finalizações, mas é lutador de um round, na minha visão”, analisou o potiguar, antes de completar.

“Não (tenho vantagem contra Weichel ou Sanchez por já ter vencido ambos), pelo contrário. É difícil lutar contra um cara que você já enfrentou porque ele já sabe mais ou menos o caminho de como você luta. Então, eu tenho que ter muito mais atenção com esses caras que eu já enfrentei. Acabei enfrentando o Daniel Straus quatro vezes, na terceira luta entre a gente, ele me derrotou por pontos e foi uma coisa que a gente não esperava, mas aconteceu. Então, tenho que estar bem atento”, concluiu.

Patrício ‘Pitbull’ é o atual campeão peso-pena e peso-leve do Bellator. O lutador potiguar acumula 30 vitórias e apenas quatro derrotas em sua carreira no MMA profissional. Por sua vez, Pedro Carvalho, seu adversário, soma 11 triunfos e três reveses no cartel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias