Siga-nos

Notícias

Flexível, novo decreto permite realização do UFC Brasília

Charles do Bronxs fará a luta principal do UFC Brasília, no sábado – Felipe Paranhos

Emitido na última quarta-feira (11), o decreto do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha proibia a realização de qualquer evento com mais de 100 pessoas no mesmo local. A medida preventiva contra a proliferação do coronavírus, que atingiu o patamar de pandemia global de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), colocou em risco a realização do card do UFC Brasília, que voltou a ser possível oficialmente apenas nesta quinta.

Para isso, um novo decreto mais flexível, emitido nesta quinta, eliminou o limite de 100 pessoas previsto anteriormente e apenas exigiu que qualquer evento seja realizado a portas fechadas. Ou seja, sem a venda de ingressos e sem a presença de fãs e torcedores, limitando assim a entrada para imprensa, atletas e staff.

Em posse do documento, a reportagem da Ag. Fight ressalta que o evento será possível, também, graças a “mediante autorização sanitária expedida pela Subsecretaria de Vigilância de Saúde do Distrito Federal”. Vale lembrar, também, que tais medidas de precaução estão sendo tomadas ao redor do globo. Partidas de futebol na Europa e jogos da NBA nos EUA foram adiados sem previsão de data para serem realizados.

Agendado para este sábado (14) no Ginásio Nilson Nelson, o UFC Brasília será o primeiro show do maior evento de lutas do mundo a ser realizado a portas fechadas na história. Na luta principal do evento, Charles ‘do Bronx’ encara Kevin Lee em duelo válido pela divisão dos pesos-leves (70 kg).

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias