Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Patrício ‘Pitbull’ comemora Bellator vs Rizin e crava início da era das superlutas

Veterano do MMA, Patrício Freire nunca escondeu seu desejo de buscar novos desafios no esporte e, recentemente, teve seu desejo atendido. O brasileiro foi confirmado pelo Bellator no evento em conjunto com o Rizin FF, marcado para o dia 31 de dezembro, no Japão, na tradicional Saitama Super Arena. No show, ‘Pitbull’ encara o compatriota Kleber Koike, em desafio entre campeões do peso-pena (66 kg), e vibra com a iniciativa das organizações.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Pitbull’, rei dos penas do Bellator, comemora a oportunidade de provar seu valor no MMA contra atletas de destaque em outras companhias. Inclusive, o brasileiro sempre manifestou o interesse em realizar este tipo de ação. Tanto que o veterano, constantemente, desafia Alexander Volkanovski, campeão da categoria no UFC, e demais tops do peso da empresa rival. Como o show especial entre as entidades americana e asiática conta com lutadores importantes e tem a aprovação de parte dos fãs, Patrício ressalta que o sucesso da atração deve tornar tais duelos envolvendo nomes valiosos de cada liga mais comuns no esporte.

“É hora dos grandes desafios, campeões contra campeões, promoções se enfrentando, só assim saberemos quem é o rei! A verdadeira era da promoção cruzada começou. Rizin e Bellator, obrigado por darem este grande passo. O esporte agradece e os fãs agradecem”, escreveu o rei do Bellator em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Patrício Freire, de 35 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores brasileiros do esporte, mesmo sem atuar no UFC. ‘Pitbull’ iniciou sua jornada na modalidade em 2004, se destacou no Bellator e, para parte dos fãs, alcançou o status de principal atleta da história da companhia. O rei do peso-pena da organização está em seu terceiro reinado na categoria e possui um cartel composto por 34 vitórias e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Michael Chandler e Pat Curran.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias