Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Cormier revela quantia milionária gasta por Khabib em camp de Makhachev

Empolgado com a chance de Islam Makhachev se tornar campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov avisou que iria fazer de tudo para transformar o sonho do amigo em realidade e cumpriu sua promessa. No UFC 280, evento realizado no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), o russo dominou Charles Oliveira e conquistou o título da divisão. E para o atleta chegar ao lugar mais alto da categoria, o ex-lutador e agora cartola e treinador de MMA desembolsou uma quantia exorbitante para ajudá-lo.

Próximo de Khabib, Daniel Cormier, ex-lutador e atual comentarista, revelou, durante a transmissão do UFC 280, que o ícone do MMA e a equipe gastaram aproximadamente um milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) no camp, com o intuito de preparar Makhachev para a aguardada luta contra Charles. E a decisão deu certo, já que o atleta foi tão exigido nos treinos e se dedicou tanto, que não teve trabalho contra ‘Do Bronx’ e finalizou no segundo round.

É bem verdade que o valor gasto por ‘The Eagle’ foi alto e pouco usual no esporte, mas compensou, pois a recompensa foi a mais valiosa possível, principalmente para Makhachev, que se tornou o novo campeão do peso-leve do UFC e deu continuidade ao legado do seu amigo Khabib e do pai dele, Abdulmanap, seu antigo treinador, que faleceu em 2020 por conta da COVID-19.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias