Sem lutar desde abril de 2021, quando sofreu uma fratura na perna em duelo contra Uriah Hall, Chris Weidman segue a sua recuperação de olho em um retorno ao octógono mais famoso do mundo. O americano tem adotado cautela para cravar uma previsão para sua volta ao UFC, mas um parceiro de treino indicou um data para o ex-campeão dos médios (84 kg) da companhia estar em ação novamente.
Stephen Thompson, meio-médio (77 kg) do Ultimate e colega de equipe de Weidman de longa data, elogiou o foco do americano para se colocar pronto para atuar e apontou uma época em que acredita que o peso-médio esteja 100% da sua forma física para pisar no cage.
“Talvez no meio do ano que vem seja um bom momento para ele voltar, com um camp correto. Ele está sempre malhando. Ele é ótimo, um cara grande e muito forte agora e ele vem treinando. Ele me ajudou no meu último camp e ele tem alguns caras que ele tem ajudado também. Mas espero que o meio do próximo ano seja o melhor para ele e eu estarei no seu corner”, afirmou.
Chris Weidman foi campeão do peso-médio do UFC de 2013 a 2015. Neste período, o americano engatou uma sequência de vitórias sobre os brasileiros Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort, até perder o cinturão para Luke Rockhold. No MMA profissional desde 2009, o lutador possui 15 triunfos e seis reveses.