Notícias

Para se aproximar de disputa de cinturão, Frankie Edgar mira finalizar Sandhagen

Após estrear com o pé direito na categoria peso-galo (61 kg), quando derrotou Pedro Munhoz, Frankie Edgar tem mais um novo desafio pela frente para se manter entre os melhores da divisão e sonhar com uma disputa de título no futuro. No dia 6 de fevereiro, o americano encara Cory Sandhagen, em evento que vai acontecer em Las Vegas (EUA).

Em declaração ao podcast ‘Real Quick with Mike Swick’, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) da organização destacou o tamanho deste confronto para o andamento da sua carreira na nova categoria. Na quarta colocação do ranking da divisão, Edgar admitiu a torcida para poder chegar mais perto do título em caso de um triunfo.

“Para mim essa poderia ser uma luta para definir o desafiante. Ele é o número dois, estou bem atrás dele. A luta entre Aljamain (Sterling) e Petr Yan acabou de ser agendados, creio que em 6 de março, então é o momento perfeito. Nós lutamos um mês antes desses caras; veja o que acontece com eles e então, esperançosamente, o vencedor da nossa luta enfrenta o da luta deles”, disse o atleta, antes de analisar o confronto.

“Cory é um cara alto, o que é bom. Estou acostumada a lutar com caras maiores, então não vai ser nada novo para mim, mas não posso deixá-lo aumentar o alcance. Eu só tenho que ter uma luta corajosa. Eu tenho que ir lá e finalizar o Cory se eu quiser ter aquela chance pelo título, e é isso que tenho trabalhado em todo esse camp. Tenho mais experiência do que qualquer pessoa neste jogo então eu tenho que usar isso da minha melhor forma e fazer isso acontecer”, concluiu o ex-campeão dos leves.

No MMA profissional desde 2005, Frankie Edgar, com 38 anos, já foi campeão do peso-leve do Ultimate em 2010, quando bateu BJ Penn. Após três defesas da sua coroa, o lutador perdeu o título para Ben Henderson, em 2012. Um ano depois, o americano desceu de divisão e atuou no peso-pena. Nesta classe de peso, o ‘The Answer’ perdeu três duelos pelo cinturão, duas para José Aldo e uma para Max Holloway.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025