Siga-nos
Paige VanZant é uma das lutadoras mais populares dos esportes de combate
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Paige VanZant vence equipe da brasileira Tay Conti em estreia no pro wrestling

Com experiência no MMA e no boxe sem luvas, Paige VanZant deu seus primeiros passos em uma nova modalidade no domingo (29). Em evento da All Elite Wrestling (AEW) realizado em Las Vegas (EUA), a ex-lutadora do UFC teve uma estreia de gala no pro wrestling, sendo um dos destaques do show.

Ao lado dos veteranos Scorpio Sky e Ethan Page, VanZant venceu o confronto de equipes mistas contra o trio formado pela brasileira Tay Conti e pelos americanos Sammy Guevara e Frankie Kazarian. A rivalidade entre ’12 Gauge’ e a atleta tupiniquim, inclusive, já vinha sendo alimentada desde o anúncio da contratação da ex-lutadora do UFC pela AEW.


Ainda que a maior parte das ações durante o confronto tenha ficado sob responsabilidade dos lutadores com mais experiência no telecatch, Paige VanZant mostrou boa desenvoltura no ringue e conseguiu brilhar ao misturar suas habilidades da época em que atuava no MMA com alguns novos truques aprendidos desde que passou a se dedicar aos treinos de pro wrestling.


Apesar do sucesso na estreia pela AEW, ‘PVZ’ não pretende focar sua carreira apenas no pro wrestling. Ainda sob contrato com o Bare Knuckle FC, VanZant voltará ao ringue me busca de sua primeira vitória no boxe sem luvas no próximo dia 9 de julho, em evento marcado para acontecer em Londres (ING). Além disso, a ex-lutadora do UFC não descarta voltar a competir no MMA caso receba uma boa proposta de alguma organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias