Siga-nos

Notícias

Paige VanZant rasga elogios à campeã do UFC: “Ela é aterrorizante”

Paige VanZant já realizou três procedimentos cirúrgicos no braço direito – Diego Ribas

No dia 8 deste mês, Valentina Shevchenko fez apenas sua primeira defesa de cinturão nos pesos-moscas (57 kg). No entanto, apesar de ter se tornado campeã recentemente – em dezembro passado -, a lutadora do Quirguistão parece não ter rival à altura para medir forças dentro da categoria. E esse pensamento foi ratificado, inclusive, por uma das principais atletas da divisão, Paige VanZant.

Durante participação no programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, VanZant deixou o orgulho de lado e rasgou elogios à campeã peso-mosca. Na visão da americana, Valentina se encontra em um patamar de competitividade diferenciado das demais atletas que compõem a categoria até 57 kg, inclusive da própria Paige.

“Serei bem honesta. Ela é aterrorizante. Planejo estar no UFC, treinando sempre. Ela provavelmente vai se aposentar antes de eu lutar pelo título, para ser sincera. Tenho apenas 25 anos então quero trabalhar meu caminho até o topo. E pelo que eu vejo agora, não há ninguém capaz de destronar ela, realmente ninguém”, opinou a peso-mosca antes de exaltar o estilo de Shevchenko.

“Sei que ela disse coisas ruins sobre mim no passado, mas eu não ligo. O nível de trocação dela é absolutamente fora de sério e ela é tão metódica e técnica lançando os golpes. Nunca vi algo parecido antes. Então trabalho para ser que nem ela. Quero uma trocação como a dela. Então, parabéns campeã, foi uma performance impressionante”, completou VanZant, em declaração de rara sinceridade.

Na última semana, a americana passou pela terceira cirurgia no braço em um intervalo de um ano. Com o novo procedimento, Paige ainda não tem previsão de retorno ao Ultimate. Valentina, por sua vez, segue em busca de uma desafiante que lhe apresente um desafio maior do que Jessica Eye representou.

Mais em Notícias