Siga-nos

Notícias

Paige VanZant projeta retorno antes de passar por nova cirurgia no braço

Paige VanZant possui oito vitórias e quatro derrotas em seu cartel – Diego Ribas

Com apenas mais uma luta em seu contrato com o UFC há mais de um ano, Paige VanZant viu sua carreira e seus planos para o futuro serem interrompidos devido à sequência de lesões em seu braço direito. As três fraturas em dois anos a obrigaram a passar pela mesa de cirurgia três vezes e, ao que tudo indica, uma quarta intervenção cirúrgica deve ser necessária para colocar a lutadora novamente em condições de prosseguir com sua trajetória no MMA de forma segura.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Paige revelou que uma nova cirurgia, desta vez para a retirada de uma placa em seu braço, está programada para o seu futuro. A reincidência de lesões no mesmo local, segundo ela, tem relação com o objeto colocado para estabilizar o osso na primeira operação realizada. Apesar da situação difícil enfrentada nos últimos anos, VanZant prevê que seu retorno aos octógonos deve acontecer antes da quarta intervenção cirúrgica, e que o período de negociações por um novo contrato deve ser utilizado para se recuperar da mesma, em sequência.

“Então, o maior problema é que eu preciso retirar a placa do meu braço. Tony Ferguson fraturou sua ulna também, e ele teve a placa retirada, então é por isso que ele não tem tido complicações com isso. Eu tenho uma placa que vai do meu pulso até o meu cotovelo, e cada um desses tem um buraco de parafuso, então eu tenho sete parafusos no meu braço. Cada um desses buracos de parufuso são tecnicamente um buraco no meu osso, então eles são todos pontos fracos. (…) Cada vez que eu quebrei novamente o braço, eu quebrei por um desses buracos de parafuso. Eu apenas preciso tirar essa placa, então é outra cirurgia que eu tenho que programar”, explicou VanZant, antes de projetar seu futuro.

“O cronograma é lutar mais uma vez e eu vou estar em negociações contratuais nesse momento. Vou ser uma agente livre. Teoricamente, isso poderia levar um longo tempo para passar por esse processo de negociação. Então, é o momento perfeito para fazer mais uma cirurgia no braço e curá-lo do jeito certo. No momento em que as negociações acabarem, eu vou ter um novo contrato. Vou ter uma luta alinhada. Tudo isso vai me dar tempo de sobra para curar meu braço corretamente”, projetou Paige.

A americana – que possui apenas mais uma luta programada em seu contrato com o UFC – já declarou que pretende testar o mercado e receber ofertas de outras organizações assim que estiver livre. Bastante popular nas redes sociais, VanZant tem demonstrado com o valor pago pelo Ultimate por seus serviços, já que, segundo ela, recebe mais dinheiro ao fazer publicidade em seu ‘Instagram’ do que como lutadora.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias