Siga-nos

Notícias

Ngannou se une a Jairzinho e pede por disputa de título interino do UFC

Francis Ngannou está em uma sequência de três vitórias no UFC – Diego Ribas

Assim como Jairzinho Rozenstruik, Francis Ngannou, seu próximo adversário em evento marcado para o dia 9 de maio, ainda sem local confirmado oficialmente, também deu sua visão sobre a categoria peso-pesado do UFC e aprovou a ideia da criação de uma disputa pelo cinturão interino entre eles. A justificativa do atleta natural de Camarões é porque o atual campeão, Stipe Miocic está sem lutar há quase um ano e ainda sem previsão de retorno.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o atual número dois do ranking dos pesados afirmou que a organização teria que tomar alguma atitude para o andamento da categoria. A bronca do lutador é que não existe ainda uma expectativa para a próxima luta de Miocic e isso trava a divisão e todos os postulantes que sonham em lutar pelo título. Por isso, segundo ele, seria justa a implementação de um título interino no combate dele contra Jairzinho.

“É isso que deveria ser feito (criação do cinturão interino) e também eu e meu empresário sugerimos isso ao UFC, mas eles não parecem interessados. Mas se você olhar para o fato – em agosto, vai fazer um ano desde a última vez que eles lutaram pelo título na divisão de pesos-pesados”, afirmou o atleta, antes de destacar sua bronca com a postura do Ultimate de deixar o futuro da categoria sem perspectiva e somente à espera de Stipe.

“Até agora, não sabemos quando será a próxima luta pelo título na divisão, então, em algum momento, temos que seguir em frente. O que vai ser o próximo? Digamos que essa luta aconteça em 9 de maio, e depois? Quero dizer, o que se passa com a divisão dos pesos pesados? Eles têm que colocar o título interino. (…) Em algum momento, só queremos saber o que está acontecendo na divisão, mas isso faz parte da minha frustração agora”, completou.

No MMA desde 2013, Francis Ngannou tem 14 vitórias e apenas três derrotas na carreira. No Ultimate, onde atua desde 2015, o peso-pesado acumula nove triunfos e dois reveses. Atualmente o lutador vem de três resultados positivos em sequência – o último deles sobre Junior ‘Cigano’, em junho de 2019, por nocaute no primeiro round.

Mais em Notícias