Categorias: Notícias

Pai de Khabib sugere transferir o UFC 249 para os Emirados Árabes Unidos

O combate entre Khabib e Ferguson já foi cancelado quatro vezes – Diego Ribas

Na última segunda-feira (16), o Ultimate anunciou que seus próximos três shows agendados serão adiados indefinidamente em razão da pandemia mundial de coronavírus. Entretanto, Dana White – presidente da companhia – se mantém firme na posição de que o UFC 249, marcado para o dia 18 de abril, irá acontecer, mesmo que para isso precise mudar o local do evento, originalmente confirmado para o Brooklyn, em Nova York (EUA), e promovê-lo sem público.

Outro envolvido que possui o mesmo pensamento é Abdulmanap Nurmagomedov, pai do campeão peso-leve (70 kg), Khabib, um dos protagonistas da luta principal do UFC 249 ao lado de Tony Ferguson. Em entrevista ao site ‘RBC Sports’, o russo sugeriu que o evento liderado por seu filho seja transferido para os Emirados Árabes Unidos, tendo em vista que o calor feito na região dificultaria a propagação do vírus. Além disso, Nurmagomedov afirmou que não há preocupação por parte de seu herdeiro quanto à uma possível contaminação pelo coronavírus.

“Mais provável é que seja em Dubai. Primeiramente, é mais fácil combater doenças por causa do calor. E eu acho que os Emirados (Árabes Unidos) vão pagar pela luta do UFC mais rápido e mais fácil. Abu Dhabi também pode ser, mas aí é com o Dana White. Eu não posso aprovar, mas há mais chances lá”, declarou Abdulmanap Nurmagomedov, antes de comentar sobre o desejo de seu filho em lutar.

“Khabib se sente ótimo, tudo está caminhando de acordo com o plano. Ele não tem medo do coronavírus, todos nós somos mortais. Sobre os acentos vazios na arquibancada? Eu acho que a plateia é bom, mas sem eles é ainda melhor”, relativizou o pai do campeão peso-leve, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Fighting’.

Caso as tentativas de garantir a realização do UFC 249 sejam infrutíferas, e o duelo seja cancelado, será a quinta vez que Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov são escalados para um evento e não medem forças no octógono. Rivais de longa data, os atletas se provocam desde 2015, quando foram escalados para se enfrentarem pela primeira vez.

Matérias Recentes

Jon Jones impõe condição para superar dores da artrite e voltar ao UFC: “Casa Branca”

Nesta semana, viralizou um vídeo em que Jon Jones é flagrado admitindo que lida diariamente…

06/02/2026

Vinícius LokDog vence batalha contra a balança e confirma sua 1ª luta principal no UFC

A primeira batalha da semana já foi vencida pelo brasileiro Vinícius Oliveira. Nesta sexta-feira (6),…

06/02/2026

Bandeira branca! Alex Poatan adota tom conciliador ao comentar polêmica com LokDog

A troca de farpas entre Alex Pereira e Vinícius 'LokDog', que ganhou destaque recentemente nas…

06/02/2026

Ambicioso! Vinícius LokDog revela plano para se tornar campeão do UFC em 2026

Em março de 2024, Vinícius Oliveira fazia sua estreia no Ultimate apresentando um belo cartão…

06/02/2026

Ketlen Esquentadinha exalta recepção na academia de Amanda Ribas: “Minha segunda casa”

Depois de sofrer duas derrotas por decisão dividida dos juízes em sequência, Ketlen Souza decidiu…

06/02/2026

Bruna Brasil busca primeira sequência positiva com vitória no UFC Vegas 113

Neste sábado (7), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Bruna Brasil terá a oportunidade…

06/02/2026