Categorias: Notícias

Pai de Khabib sugere transferir o UFC 249 para os Emirados Árabes Unidos

O combate entre Khabib e Ferguson já foi cancelado quatro vezes – Diego Ribas

Na última segunda-feira (16), o Ultimate anunciou que seus próximos três shows agendados serão adiados indefinidamente em razão da pandemia mundial de coronavírus. Entretanto, Dana White – presidente da companhia – se mantém firme na posição de que o UFC 249, marcado para o dia 18 de abril, irá acontecer, mesmo que para isso precise mudar o local do evento, originalmente confirmado para o Brooklyn, em Nova York (EUA), e promovê-lo sem público.

Outro envolvido que possui o mesmo pensamento é Abdulmanap Nurmagomedov, pai do campeão peso-leve (70 kg), Khabib, um dos protagonistas da luta principal do UFC 249 ao lado de Tony Ferguson. Em entrevista ao site ‘RBC Sports’, o russo sugeriu que o evento liderado por seu filho seja transferido para os Emirados Árabes Unidos, tendo em vista que o calor feito na região dificultaria a propagação do vírus. Além disso, Nurmagomedov afirmou que não há preocupação por parte de seu herdeiro quanto à uma possível contaminação pelo coronavírus.

“Mais provável é que seja em Dubai. Primeiramente, é mais fácil combater doenças por causa do calor. E eu acho que os Emirados (Árabes Unidos) vão pagar pela luta do UFC mais rápido e mais fácil. Abu Dhabi também pode ser, mas aí é com o Dana White. Eu não posso aprovar, mas há mais chances lá”, declarou Abdulmanap Nurmagomedov, antes de comentar sobre o desejo de seu filho em lutar.

“Khabib se sente ótimo, tudo está caminhando de acordo com o plano. Ele não tem medo do coronavírus, todos nós somos mortais. Sobre os acentos vazios na arquibancada? Eu acho que a plateia é bom, mas sem eles é ainda melhor”, relativizou o pai do campeão peso-leve, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Fighting’.

Caso as tentativas de garantir a realização do UFC 249 sejam infrutíferas, e o duelo seja cancelado, será a quinta vez que Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov são escalados para um evento e não medem forças no octógono. Rivais de longa data, os atletas se provocam desde 2015, quando foram escalados para se enfrentarem pela primeira vez.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025