Siga-nos

Notícias

Pai de Khabib sugere transferir o UFC 249 para os Emirados Árabes Unidos

O combate entre Khabib e Ferguson já foi cancelado quatro vezes – Diego Ribas

Na última segunda-feira (16), o Ultimate anunciou que seus próximos três shows agendados serão adiados indefinidamente em razão da pandemia mundial de coronavírus. Entretanto, Dana White – presidente da companhia – se mantém firme na posição de que o UFC 249, marcado para o dia 18 de abril, irá acontecer, mesmo que para isso precise mudar o local do evento, originalmente confirmado para o Brooklyn, em Nova York (EUA), e promovê-lo sem público.

Outro envolvido que possui o mesmo pensamento é Abdulmanap Nurmagomedov, pai do campeão peso-leve (70 kg), Khabib, um dos protagonistas da luta principal do UFC 249 ao lado de Tony Ferguson. Em entrevista ao site ‘RBC Sports’, o russo sugeriu que o evento liderado por seu filho seja transferido para os Emirados Árabes Unidos, tendo em vista que o calor feito na região dificultaria a propagação do vírus. Além disso, Nurmagomedov afirmou que não há preocupação por parte de seu herdeiro quanto à uma possível contaminação pelo coronavírus.

“Mais provável é que seja em Dubai. Primeiramente, é mais fácil combater doenças por causa do calor. E eu acho que os Emirados (Árabes Unidos) vão pagar pela luta do UFC mais rápido e mais fácil. Abu Dhabi também pode ser, mas aí é com o Dana White. Eu não posso aprovar, mas há mais chances lá”, declarou Abdulmanap Nurmagomedov, antes de comentar sobre o desejo de seu filho em lutar.

“Khabib se sente ótimo, tudo está caminhando de acordo com o plano. Ele não tem medo do coronavírus, todos nós somos mortais. Sobre os acentos vazios na arquibancada? Eu acho que a plateia é bom, mas sem eles é ainda melhor”, relativizou o pai do campeão peso-leve, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Fighting’.

Caso as tentativas de garantir a realização do UFC 249 sejam infrutíferas, e o duelo seja cancelado, será a quinta vez que Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov são escalados para um evento e não medem forças no octógono. Rivais de longa data, os atletas se provocam desde 2015, quando foram escalados para se enfrentarem pela primeira vez.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias