Siga-nos

Notícias

Overeem se sensibiliza com caso de enteada de atleta do UFC: “Coração partido”

Aos 39 anos, Overeem busca se reaproximar do pelotão de elite dos pesos-pesados – Rigel Salazar

Alistair Overeem e Walt Harris se enfrentariam no UFC Washington, agendado para o próximo sábado (7). No entanto, o peso-pesado americano precisou se retirar do card por conta do drama pessoal vivido com o desaparecimento de sua enteada. Após quase um mês de buscas, foi confirmada a morte da jovem Aniah Blanchard. A notícia sensibilizou o nocauteador holandês – que originalmente enfrentaria ‘The Big Ticket’.

Em participação no programa ‘The Ariel Helwani’s MMA Show’, Overeem repercutiu o incidente e demonstrou seus sentimentos ao companheiro de profissão. Além disso, o peso-pesado falou sobre o bom momento na carreira e também sobre a troca de adversário às vésperas do evento – Alistair agora encara Jairzinho Rozenstruik.

“É bem triste o que aconteceu, enojador na verdade. Ele (Walt Harris) é um ótimo cara, humilde, o vejo como um amigo. Veio essa notícia, estava acompanhando no ‘Twitter’. Infelizmente há uns dias veio a confirmação de que acharam o corpo da enteada dele. Meu coração ficou partido, vai ser um período horrível para ele”, lamentou o holandês, antes de falar sobre seus planos no Ultimate.

“Quero disputar o cinturão mais uma vez, venho de duas vitórias seguidas por nocaute no primeiro round. Minha preparação tem sido ótima, estou bem feliz. Tive que fazer alguns ajustes, porque o Jairzinho representa um outro tipo de combate. Estou ansioso por essa luta, vou brigar pela vitória”, completou o veterano.

Em ascensão no UFC, Jairzinho segue invicto após nove combates como profissional de MMA – oito deles com triunfos por nocaute ou nocaute técnico. O atleta do Suriname terá em Overeem seu principal desafio da carreira. O holandês, por sua vez, visa confirmar a boa fase contra ‘Big Boy’ e se aproximar de uma eventual disputa de cinturão.

Mais em Notícias