Siga-nos

Notícias

Overeem mira disputa pelo cinturão do UFC antes de aposentadoria

Alistair Overeem possui 65 lutas no MMA profissional – Rigel Salazar

A vitória de Alistair Overeem por nocaute técnico sobre Walt Harris na luta principal do UFC Jacksonville, realizado no último sábado (16), um dia antes de seu aniversário de 40 anos, serviu como mais do que um presente adiantado. Ciente de que o fim de sua carreira se aproxima, o holandês ainda busca o título da categoria peso-pesado do Ultimate antes de pendurar as luvas.

E, justamente por isso, o triunfo do último sábado – o terceiro em suas últimas quatro pelejas – foi de extrema importância para manter a esperança de conseguir uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesados do Ultimate. Com uma laureada carreira, com títulos tanto no MMA como no kickboxing, Overeem admitiu – em entrevista coletiva após o UFC Jacksonville – que a aposentadoria e o desejo de disputar novamente o título andam lado a lado em seu pensamento atualmente.

“Nós ainda estamos perseguindo o título. Eu também diria que estou na última fase da minha carreira. Então, essas duas coisas estão na minha mente. Encerrar a carreira e ter mais uma corrida pelo título”, revelou o holandês.

No MMA profissional desde 1999, Alistair Overeem soma 46 vitórias, 18 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado), além de ter conquistado os cinturões da categoria peso-pesado no Dream e no Strikeforce. O holandês também se destacou no kickboxing, onde venceu o Grand Prix do K-1, em 2010.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias