Siga-nos

Notícias

Após ser desafiada, Esparza provoca Gadelha, que rebate: “Pare de desculpas. Vamos lá de novo”

Cláudia Gadelha acumula duas vitórias seguidas no UFC – Diego Ribas

No último sábado (16), Claudia Gadelha derrotou Angela Hill, em um duelo bem equilibrado, no UFC Jacksonville, por decisão dividida dos jurados. Após esse resultado positivo, a brasileira, ainda dentro do octógono, pegou o microfone e fez um desafio para Carla Esparza, ex-campeã do peso-palha (52 kg). E essa declaração não passou despercebida pela americana.

Através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Esparza, que já foi derrotada por Gadelha no Ultimate, em 2018, aprovou essa revanche. Agora a americana voltou a viver um bom momento na franquia, com três vitórias seguidas. No entanto, a ex-campeã não deixou de provocar a rival.

“Vamos fazer de novo. Só deixe a vaselina em casa dessa vez”, disse Esparza, ao alfinetar sua adversária ao relembrar o primeiro confronto entre as duas, em que foi superada por decisão dos jurados e quando ficou na bronca por não conseguir impor seu jogo de luta agarrada.

Na coletiva de imprensa após o evento, Cláudia Gadelha rebateu a declaração de Esparza. A brasileira afirmou que nunca burlou nenhum regulamento do Ultimate e pediu para a americana não inventar desculpas e fechar logo uma revanche entre elas.

“Cara, estamos em 2020. Esse esporte está evoluindo muito. Vamos. Tenho a comissão pelo menos me seguindo desde o momento em que passo no octógono até o momento em que a luta termina. Como eu estou ‘greasing’ (a técnica de passar vaselina no corpo)? Carla Esparza, pare com as desculpas. Vamos voltar lá de novo”, rebateu a brasileira.

Atualmente, Cláudia Gadelha e Carla Esparza vivem bons momentos no UFC. A primeira soma duas vitórias seguidas, enquanto a segunda tem três resultados positivos na sequência. A brasileira é a atual sexta colocada no ranking dos palhas, já sua possível rival é a sétima. Por isso, caso esse embate se confirme, vai credenciar quem continua a brigar por uma chance de disputar o cinturão da divisão.

Mais em Notícias