Categorias: Notícias

ONE celebra 100ª edição com ‘supercard’ recheado de disputas de cinturões em formato inédito; confira

O dia 13 de outubro tem tudo para se tornar a data mais importante da história do ONE Championship até então. Afinal de contas, será quando a organização asiática promoverá a 100ª edição do evento que, ao menos no papel, promete ser um divisor de águas. Com um formato inovador dividido em duas partes, o ‘supercard’, com sede em Tóquio (JAP), traz inúmeras disputas de cinturão, além da presença de estrelas como Demetrious Johnson e Eddie Alvarez.

O evento contará com 22 lutas ao todo – o dobro da média habitual em eventos internacionais. Até por conta disso, o supercard, que contará com disputas de cinturão, final de ‘Grand Prix’ e duelos de muay thai, será dividido em duas partes. O anúncio do formato inédito foi feito por Chatri Sityodtong, presidente da companhia, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

A primeira parte do ONE Championship ‘Century’ será liderada por Angela Lee, que defenderá seu cinturão peso-átomo (52 kg) contra a chinesa Xiong Jing Nan. Já as lutas co-principais da primeira metade do evento envolvem ex-campeões do Ultimate. Demetrious Johnson encara Danny Kingad na final do Grand Prix dos pesos-moscas (61 kg), enquanto Eddie Alvarez mede forças com Saygid Guseyn Arslanaliev na decisão do torneio dos pesos-leves (77 kg).

Já na segunda parte do evento, uma superluta entre dois campeões. Aung La N Sang defende seu cinturão dos meio-pesados (93 kg) contra o atual detentor do título mundial dos pesos-pesados, Brandon Vera. O confronto será realizado em peso-casado de 102 kg. O brasileiro Bibiano Fernandes, campeão peso-galo (66 kg), faz a co-luta principal desta segunda metade do show contra o rival filipino Kevin Belingon. Será a terceira luta consecutiva entre eles e a quarta na história. Bibiano soma duas vitórias e uma derrota no retrospecto direto.

Já no muay-thai, outro brasileiro ocupa uma posição de destaque no evento. Walter Gonçalves luta pelo cinturão peso-mosca contra o campeão tailandês Rodtang Jitmuangnon. E para finalizar a participação verde e amarela no card centenário, dois duelos contra japoneses no MMA. Hernani Perpetuo encara Hiroyuki Tetsuka na divisão dos meio-médios, enquanto Rafael Silva mede forças com Shoko Sato nos pesos-galos.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024