Siga-nos
Sean O'Malley luta pelo cinturão do peso-galo do UFC
O'Malley é o atual campeão peso-galo e um dos principais astros do UFC - Matt Davies/AgFight

Notícias

O’Malley credita rapper Snoop Dogg por ajudá-lo a chegar ao estrelato no UFC

Atualmente com 29 anos de idade, Sean O’Malley vive o ápice de sua carreira depois de conquistar o cinturão peso-galo (61 kg) do UFC e se consolidar como uma das grandes estrelas da companhia presidida por Dana White. E, na opinião do próprio lutador americano, uma figura surpreendente teve papel fundamental na sua ascensão rumo ao estrelato dentro do Ultimate.

Em recente entrevista ao ‘The Breakfast Club’, O’Malley creditou o rapper Snoop Dogg por ajudá-lo a alcançar tal status de fama e popularidade. O pensamento do campeão se baseia no fato de que quando conquistou sua vaga no UFC, ao participar do Contender Series, em 2017, o artista norte-americano fez parte da equipe de transmissão do programa como comentarista convidado e foi ao delírio com o nocaute aplicado por ‘Sugar’ em seu oponente na ocasião, Alfred Khashakyan.

“Ah, enorme (papel de Snoop Dogg na sua ascensão ao estrelato). Gigantesco, gigantesco. É uma loucura como minha carreira se desenrolou. Aquele foi o começo da loucura. Snoop Dogg estava comentando minha luta quando eu tinha 21, 22 (anos) no Contender Series. Foi a primeira vez que eles fizeram isso. Eu nocauteei o cara e ele (Snoop) grita O’Malley umas 30 vezes. Isso foi uma loucura”, recordou Sean.

Trajetória rumo ao estrelato

Além da ajuda de Snoop Dogg, Sean O’Malley também fez por onde chegar ao estrelato dentro e fora do octógono. No mérito esportivo, ‘Sugar’ venceu nove de seus 11 combates disputados no octógono do UFC – com um ‘no contest’ e apenas uma derrota, para Marlon Vera. Já com o microfone nas mãos e nas redes sociais, o campeão dos galos mostra uma personalidade que divide opiniões, porém gera engajamento de qualquer forma, transformando-o em uma das principais atrações do Ultimate na atualidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias