Notícias

O’Malley classifica saída do UFC como “maior erro” da vida de Ngannou

A saída de Francis Ngannou do UFC, após uma tensa batalha nos bastidores de sua renovação contratual com a entidade, dividiu opiniões dentro da comunidade do MMA. Enquanto alguns apoiaram a postura firme do ex-campeão peso-pesado ao ter suas demandas negadas pelo Ultimate durante a negociação, outros viram a situação como um ‘tiro no pé’ dado pelo camaronês, que agora está livre no mercado.

Um dos que enxergam a irredutibilidade de Ngannou ao negociar seu novo contrato com o UFC como uma falha é o peso-galo (61 kg) Sean O’Malley. Em recente episódio do podcast ‘TimboSugarShow’, o americano classificou a postura do camaronês como “o maior erro” de sua vida. Para ‘Sugar’, fora do Ultimate, o ex-campeão não possui o mesmo apelo para atrair o interesse de grandes estrelas do boxe para enfrentá-lo no ringue.

A possibilidade de se testar na nobre arte e, consequentemente, garantir bolsas milionárias na modalidade era uma das principais discordâncias entre Francis Ngannou e os dirigentes do UFC, que queriam exclusividade sobre seus serviços, não permitindo que o mesmo tivesse a liberdade de se aventurar no ringue de boxe. Enquanto ainda era o dono do cinturão dos pesados da organização presidida por Dana White, ‘The Predator’ chegou a atrair a atenção do inglês Tyson Fury, campeão mundial pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e um dos maiores nomes do esporte na atualidade, que se mostrou interessado em um combate contra o africano.

“Francis, e eu disse isso desde o primeiro dia que ele começou a falar m*** do UFC no Twitter: isso vai ser o maior erro da vida dele. Tyson Fury não está mais interessado em Francis Ngannou. Ele estava interessado no Francis quando ele era o campeão do UFC. Ele era o cara mais malvado do mundo. Agora ele está fora do UFC. Agora isso não é mais tão intrigante. Quem é Francis? Francis eventualmente vai estar tipo – ele não luta há dois anos. Aquela luta luta não vai ser tão interessante”, ponderou O’Malley.

Apesar do aparente interesse mútuo entre Francis Ngannou e Tyson Fury por um duelo no ringue, a primeira experiência do ex-campeão do UFC no boxe deve ocorrer diante de outro adversário. De acordo com rumores veiculados na imprensa especializada, o camaronês está em negociações para enfrentar o americano Deontay Wilder, ex-detentor do título mundial do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Matérias Recentes

Surpresa! Conor McGregor participa de luta de exibição de boxe na Irlanda; veja

Na última sexta-feira (3), Conor McGregor surpreendeu a todos ao disputar uma luta de exibição…

04/04/2026

Treinador exalta ética de trabalho de Moicano para o UFC Vegas 115: “Disciplinado”

Vindo de duas derrotas seguidas no Ultimate, Renato Carneiro lidera o UFC Vegas 115 deste…

04/04/2026

Prodígio! Aos 20 anos, Alice Pereira revela investimento na carreira de olho em evolução

Em setembro de 2025, à época com apenas 19 anos de idade, Alice Pereira quebrou…

04/04/2026

UFC encaminha Bia Mesquita vs Melissa Mullins para o dia 20 de junho, em Las Vegas

Há exatamente três semanas, Beatriz Mesquita não tomou conhecimento de Montse Rendon e finalizou sua…

04/04/2026

Influencer de sucesso, Renato Moicano lidera o UFC Vegas 115 para provar valor como lutador

Após construir uma carreira sólida e de mais de dez anos dentro do UFC, Renato…

04/04/2026

Saiba como assistir ao UFC Vegas 115, card com 11 membros do Esquadrão Brasileiro

Depois de promover dois eventos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à 'Capital…

04/04/2026