Notícias

O’Malley classifica saída do UFC como “maior erro” da vida de Ngannou

A saída de Francis Ngannou do UFC, após uma tensa batalha nos bastidores de sua renovação contratual com a entidade, dividiu opiniões dentro da comunidade do MMA. Enquanto alguns apoiaram a postura firme do ex-campeão peso-pesado ao ter suas demandas negadas pelo Ultimate durante a negociação, outros viram a situação como um ‘tiro no pé’ dado pelo camaronês, que agora está livre no mercado.

Um dos que enxergam a irredutibilidade de Ngannou ao negociar seu novo contrato com o UFC como uma falha é o peso-galo (61 kg) Sean O’Malley. Em recente episódio do podcast ‘TimboSugarShow’, o americano classificou a postura do camaronês como “o maior erro” de sua vida. Para ‘Sugar’, fora do Ultimate, o ex-campeão não possui o mesmo apelo para atrair o interesse de grandes estrelas do boxe para enfrentá-lo no ringue.

A possibilidade de se testar na nobre arte e, consequentemente, garantir bolsas milionárias na modalidade era uma das principais discordâncias entre Francis Ngannou e os dirigentes do UFC, que queriam exclusividade sobre seus serviços, não permitindo que o mesmo tivesse a liberdade de se aventurar no ringue de boxe. Enquanto ainda era o dono do cinturão dos pesados da organização presidida por Dana White, ‘The Predator’ chegou a atrair a atenção do inglês Tyson Fury, campeão mundial pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e um dos maiores nomes do esporte na atualidade, que se mostrou interessado em um combate contra o africano.

“Francis, e eu disse isso desde o primeiro dia que ele começou a falar m*** do UFC no Twitter: isso vai ser o maior erro da vida dele. Tyson Fury não está mais interessado em Francis Ngannou. Ele estava interessado no Francis quando ele era o campeão do UFC. Ele era o cara mais malvado do mundo. Agora ele está fora do UFC. Agora isso não é mais tão intrigante. Quem é Francis? Francis eventualmente vai estar tipo – ele não luta há dois anos. Aquela luta luta não vai ser tão interessante”, ponderou O’Malley.

Apesar do aparente interesse mútuo entre Francis Ngannou e Tyson Fury por um duelo no ringue, a primeira experiência do ex-campeão do UFC no boxe deve ocorrer diante de outro adversário. De acordo com rumores veiculados na imprensa especializada, o camaronês está em negociações para enfrentar o americano Deontay Wilder, ex-detentor do título mundial do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025