Notícias

O’Malley classifica saída do UFC como “maior erro” da vida de Ngannou

A saída de Francis Ngannou do UFC, após uma tensa batalha nos bastidores de sua renovação contratual com a entidade, dividiu opiniões dentro da comunidade do MMA. Enquanto alguns apoiaram a postura firme do ex-campeão peso-pesado ao ter suas demandas negadas pelo Ultimate durante a negociação, outros viram a situação como um ‘tiro no pé’ dado pelo camaronês, que agora está livre no mercado.

Um dos que enxergam a irredutibilidade de Ngannou ao negociar seu novo contrato com o UFC como uma falha é o peso-galo (61 kg) Sean O’Malley. Em recente episódio do podcast ‘TimboSugarShow’, o americano classificou a postura do camaronês como “o maior erro” de sua vida. Para ‘Sugar’, fora do Ultimate, o ex-campeão não possui o mesmo apelo para atrair o interesse de grandes estrelas do boxe para enfrentá-lo no ringue.

A possibilidade de se testar na nobre arte e, consequentemente, garantir bolsas milionárias na modalidade era uma das principais discordâncias entre Francis Ngannou e os dirigentes do UFC, que queriam exclusividade sobre seus serviços, não permitindo que o mesmo tivesse a liberdade de se aventurar no ringue de boxe. Enquanto ainda era o dono do cinturão dos pesados da organização presidida por Dana White, ‘The Predator’ chegou a atrair a atenção do inglês Tyson Fury, campeão mundial pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e um dos maiores nomes do esporte na atualidade, que se mostrou interessado em um combate contra o africano.

“Francis, e eu disse isso desde o primeiro dia que ele começou a falar m*** do UFC no Twitter: isso vai ser o maior erro da vida dele. Tyson Fury não está mais interessado em Francis Ngannou. Ele estava interessado no Francis quando ele era o campeão do UFC. Ele era o cara mais malvado do mundo. Agora ele está fora do UFC. Agora isso não é mais tão intrigante. Quem é Francis? Francis eventualmente vai estar tipo – ele não luta há dois anos. Aquela luta luta não vai ser tão interessante”, ponderou O’Malley.

Apesar do aparente interesse mútuo entre Francis Ngannou e Tyson Fury por um duelo no ringue, a primeira experiência do ex-campeão do UFC no boxe deve ocorrer diante de outro adversário. De acordo com rumores veiculados na imprensa especializada, o camaronês está em negociações para enfrentar o americano Deontay Wilder, ex-detentor do título mundial do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025