Notícias

O’Malley classifica saída do UFC como “maior erro” da vida de Ngannou

A saída de Francis Ngannou do UFC, após uma tensa batalha nos bastidores de sua renovação contratual com a entidade, dividiu opiniões dentro da comunidade do MMA. Enquanto alguns apoiaram a postura firme do ex-campeão peso-pesado ao ter suas demandas negadas pelo Ultimate durante a negociação, outros viram a situação como um ‘tiro no pé’ dado pelo camaronês, que agora está livre no mercado.

Um dos que enxergam a irredutibilidade de Ngannou ao negociar seu novo contrato com o UFC como uma falha é o peso-galo (61 kg) Sean O’Malley. Em recente episódio do podcast ‘TimboSugarShow’, o americano classificou a postura do camaronês como “o maior erro” de sua vida. Para ‘Sugar’, fora do Ultimate, o ex-campeão não possui o mesmo apelo para atrair o interesse de grandes estrelas do boxe para enfrentá-lo no ringue.

A possibilidade de se testar na nobre arte e, consequentemente, garantir bolsas milionárias na modalidade era uma das principais discordâncias entre Francis Ngannou e os dirigentes do UFC, que queriam exclusividade sobre seus serviços, não permitindo que o mesmo tivesse a liberdade de se aventurar no ringue de boxe. Enquanto ainda era o dono do cinturão dos pesados da organização presidida por Dana White, ‘The Predator’ chegou a atrair a atenção do inglês Tyson Fury, campeão mundial pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e um dos maiores nomes do esporte na atualidade, que se mostrou interessado em um combate contra o africano.

“Francis, e eu disse isso desde o primeiro dia que ele começou a falar m*** do UFC no Twitter: isso vai ser o maior erro da vida dele. Tyson Fury não está mais interessado em Francis Ngannou. Ele estava interessado no Francis quando ele era o campeão do UFC. Ele era o cara mais malvado do mundo. Agora ele está fora do UFC. Agora isso não é mais tão intrigante. Quem é Francis? Francis eventualmente vai estar tipo – ele não luta há dois anos. Aquela luta luta não vai ser tão interessante”, ponderou O’Malley.

Apesar do aparente interesse mútuo entre Francis Ngannou e Tyson Fury por um duelo no ringue, a primeira experiência do ex-campeão do UFC no boxe deve ocorrer diante de outro adversário. De acordo com rumores veiculados na imprensa especializada, o camaronês está em negociações para enfrentar o americano Deontay Wilder, ex-detentor do título mundial do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024