Siga-nos
Divulgação/Chute Boxe Diego Lima

Notícias

‘Nuguette’ promete revitalizar carreira no UFC após integrar a ‘Chute Boxe Diego Lima’

Em sua trajetória no MMA, Alan Patrick ficou conhecido por representar a extinta academia ‘X-Gym’ e, desde então, passou a buscar reviver seus melhores dias no esporte. Com o fim do time, ‘Nuguette’ se mudou para a Flórida (EUA), mas não se reencontrou na modalidade. Sendo assim, o brasileiro decidiu voltar às origens, se fixou em São Paulo e, recentemente, se tornou mais um integrante da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ no UFC.

Em comunicado oficial enviado à imprensa, ‘Nuguette’ informou que, apesar de ser novo na academia, cujo principal representante é Charles Oliveira, já percebeu mudanças positivas em seu jogo. Tanto que o brasileiro não esconde a ansiedade em mostrar o que de fato está aprendendo na equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’, conhecida por levar seus atletas ao limite nos treinos. Vale destacar que o próximo compromisso do lutador no UFC será a revanche contra Mason Jones, no evento do dia 23 de outubro, em Las Vegas (EUA).

Curiosamente, ‘Nuguette’ poderá mostrar toda sua evolução, justamente, contra um adversário que conhece bem. Antes de integrar a equipe, o atleta enfrentou o rival, em junho, e o duelo terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Na ocasião, o oponente aplicou uma dedada acidental no olho do brasileiro, que o impediu de permanecer na luta. Sendo assim, o profissional garantiu que a mudança de ares e o fato de ser constantemente exigido nos treinos lhe dará motivação extra para superar o galês de uma vez por todas.

“Pode esperar um cara mais forte, mais aguerrido, com mais vontade de lutar. O espírito Chute Boxe, aquele de guerra, entrar lá para sangrar e para matar. A gente sobe sempre para matar, para ganhar, em busca da vitória. Isso que a galera pode esperar desse novo ‘Nuguette’. O ‘Nuguette’ de hoje não é o mesmo de seis meses atrás. Esse treinamento que eu venho fazendo há três semanas na Chute Boxe já mudou muita coisa. Estou apanhando muito aqui desses caras e aprendendo horrores. É como eles dizem, a Chute Boxe é feita no aço, porrada o tempo todo”, analisou o atleta.

Atualmente, ‘Nuguette’ vive momento delicado no UFC. Como o brasileiro não vence há três lutas (um ‘no contest’ e duas derrotas), um novo revés pode colocar um ponto final em sua trajetória na maior organização de MMA do mundo. No entanto, o atleta não se deixa abalar pelos recentes resultados. Empolgado por integrar a renomada ‘Chute Boxe Diego Lima’, o lutador prometeu dar a volta por cima na carreira e, tomado pelo espírito da nova equipe, adiantou que vai para o tudo ou nada no octógono.

“Não estou preocupado com isso. Eu sou um cara que trabalha duro para me manter no UFC. Perdendo ou ganhando, são lutas empolgantes. Não faço luta amarrada. Eu sempre dou o meu melhor, em busca do show. Mas eu quero ganhar, quero voltar para o rumo das vitórias, é muito bom sentir essa sensação”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias